0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Mais de 30 mil pessoas passaram pela Expo Getúlio Vargas 2019

Cerimônia de abertura oficial
Badin
Maurício Soligo - Prefeito Municipal
Show Infantil
Corredores da 1ª Moda Show sempre cheios
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Mais de 30 mil pessoas passaram pela Expo Getúlio Vargas 2019 – Feira Setorial que abrigou a 3ª Mostra da Construção, 1ª Moda Show e o Feirão do Automóvel, realizada de 14 a 17 de novembro no Centro Comunitário Centenário e nas ruas próximas. O evento foi uma realização da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ACCIAS e CDL Getúlio Vargas, e contou com importantes patrocinadores: Patrocinador Diamante: Sicredi Sul Minas; Patrocinadores Ouro: Ampla Performance Industrial, Faculdades Ideau e Creral Telecom; Patrocinadores Prata: Mabel – Materiais de Construção e Abaúna Empreendimentos Imobiliários; e Patrocinadores Bronze: Safra Diesel, ZZ Máquinas Pesadas, Grupo Waschileski, Motormac e Tieppo Automóveis.

 O clima, ao final do evento, era de satisfação: expositores e organizadores estavam felizes com os resultados obtidos, especialmente porque foi grande o número de pessoas que circularam entre os estandes em busca de novidades, tendências e inovação. O dia de maior público foi o da abertura, 14, quando mais de 10.500 pessoas circularam pelo evento. No show da noite, com Badin, O Colono, mais de 7.000 pessoas pararam para assistir ao espetáculo.

No segundo dia da Expo, foram mais de 8 mil pessoas; no terceiro dia, cerca de 5 mil e, no último dia, cerca de 6.500 pessoas. O show da tarde de domingo, levou um grande número de crianças para assistir aos personagens da Disney, que, após, posaram para muitas fotos com os pequenos.

No momento da entrega dos certificados de participação aos expositores, realizada pelo prefeito Mauricio Soligo, presidente da CDL, Gleison Demboski; vice-presidente da Accias, Alceu Enricone; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar Rigon; e secretário executivo da Expo Getúlio Vargas, 2019, Jairo Klein, muitos expositores elogiaram a organização e já confirmaram sua presença na próxima edição.

A Expo encerrou neste domingo, 17, por volta das 18 horas. Mais de 100 empresas estavam expondo seus produtos e apresentando as últimas novidades de seus segmentos para a população de Getúlio Vargas e Região.

A Praça de Alimentação ficou sob a responsabilidade do Núcleo de Gastronomia da ACCIAS, contando também com sorvetes da Mayorka e drinks do Capeta. As crianças também ganharam um espaço especial com brinquedos e atividades dirigidas com recreacionistas no Pavilhão da 1ª Moda Show, sob a responsabilidade de Maria´s.

As áreas da saúde e segurança também receberam um espaço especial, com local para carros da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, segurança terceirizada, ambulância e estande para verificação de pressão arterial e primeiros socorros. Segundo a equipe que ali trabalhou o movimento foi tranquilo sem nenhuma intercorrência.A segurança também foi feita através de videomonitoramento.

SOLENIDADE DE ABERTURA

A solenidade de abertura oficial da Expo Getúlio Vargas 2019  foi realizada na quinta-feira, 14, na presença dos responsáveis pelas entidades organizadoras – Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e Câmara de Dirigentes Lojistas de Getúlio Vargas - e autoridades, entre elas o prefeito Mauricio Soligo; vice-prefeito Elgido Pasa; diretor do Fórum de Getúlio Vargas, Juiz Rafael Echevarria Borba; presidente da ACCIAS, João Carlos Oleksinski de Andrades; presidente da CDL, Gleison Demboski; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon; vice-presidente da Accias, Alceu Enricone; presidente do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho, José Gelso Miola; diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi; a Corte dos 85 anos de Getúlio Vargas, Rainha Izadora Borgmann Frizzo e Princesas Caroline Guizzo e Bruna Pereira da Silva; Rainha da Melhor Idade, Leocádia Krasuski e Princesa Idília Giacomazzi Arruda; Miss Teen Gold RS 2019, Sthefany Rochack; presidente da Sicredi Sul Minas, Euzébio Rodigueiro; diretor da Faculdade Ideau, Flávio Barro; prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, entre outros. A cerimônia de abertura contou com um momento cultural, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Getuliense – CRAS, regida pelo maestro Gleison Juliano Wojciekowski.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon, em seu pronunciamento afirmou que esse evento tem como proposta alavancar e oxigenar a economia local, abrindo novos horizontes no que tange aos negócios pertinentes a esses setores da cadeia produtiva do Município de Getúlio Vargas, tanto da construção civil, como de moda e acessórios, e veículos. “O que se pretende com essa feira é que ela seja um elo de ligação e sinergia da comunidade local com os segmentos econômicos do Município, atraindo também visitantes de outros municípios que virão incrementar a economia local. Sua proposta também é divulgar o Município nos cenários Regional e Estadual, demonstrando e ressaltando as potencialidades locais”, destacou Rigon.

O presidente da CDL Gleison Demboski, falou da satisfação de sua entidade em fazer parte da organização deste evento que irá ficar marcado na história de Getúlio Vargas. Teceu agradecimentos aos patrocinadores, empreendedores e expositores. Falou que era momento de prospecção de negócios e novas oportunidades, afirmando que a Expo Getúlio Vargas é a oportunidade de aproximar clientes e empresas, parcerias e empreendedores.

O vice-presidente da ACCIAS, Alceu Enricone, lembrou das duas Mostras da Construção que foram realizadas em 2015 e 2017, que deram o caminho para a Expo Getúlio Vargas 2019, expandindo agora para o setor da moda e acessórios. Também teceu agradecimentos aos patrocinadores e aos expositores que acreditaram no evento. Segundo ele, “nossas indústrias e nosso comércio produzem e apresentam produtos de qualidade com preços competitivos, oferecendo uma grande variedade de opções que atendem às necessidades dos consumidores que estão cada vez mais exigentes. Destacou o aporte financeiro que o Governo Municipal colocou no evento, assim como os patrocinadores que estão associado a sua marca à Expo Getúlio Vargas 2019. Alceu enalteceu que os setores que não estão sendo contemplados também são de extrema importância para o desenvolvimento econômico do município e região, mas, problemas de espaço e infraestrutura não permitem uma maior abrangência nessa feira. Ao agradecer a participação dos expositores e patrocinadores, ressaltou as empresas que fazem parte da Praça de Alimentação que integram o Núcleo de Gastronomia da ACCIAS.

EXPO APRESENTA O QUE HÁ DE MELHOR NO MUNICÍPIO

O presidente da Sicredi Sul Minas, Elzébio Rodigueiro, afirmou que aquele era um momento de união da comunidade de toda a região com um único propósito, de desenvolver as atividades econômicas, seja do comércio, da indústria ou prestação de serviços. Falando em nome dos patrocinadores e apoiadores, Euzébio afirmou que todos acreditaram no evento e estão imbuídos do mesmo propósito que é o de desenvolver o município e a sua economia no caminho da prosperidade, de novas alternativas e de visão de crescimento. “É possível acreditar que através do desenvolvimento, do trabalho, da educação e da prestação de serviços, teremos um mundo melhor”. Parabenizou o município pela iniciativa e desejou a todos sucesso no evento.

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, iniciou agradecendo às entidades organizadoras do evento e aos patrocinadores, que, segundo ele, nada seria possível sem o apoio destas empresas, assim como das apoiadoras.  “Com a força e com a colaboração de todos estamos hoje presenciando a abertura da Expo Getúlio Vargas 2019, uma feira que reúne dois segmentos importantes da nossa economia”, frisou. Segundo ele, a construção civil é o setor que mais emprega e que gera renda a todas as famílias do município. A moda, outro setor é o comércio, que é referência regional e que muito contribui com a receita do município.

De acordo com Soligo, a Prefeitura é uma grande prestadora de serviços e neste momento de crise e incerteza da economia, nos deparamos com duas situações, relatou: “ou ficarmos reclamando da falta de recursos ou buscarmos alternativas para que o município possa incrementar a sua renda, conseguir apresentar um serviço público de qualidade e, assim, atender a todas as demandas da comunidade. A Expo Getúlio Vargas representa isso, o aumento de receita do município e principalmente apresenta o que o nosso município tem de melhor”, sentenciou. Soligo ainda aproveitou para informar a parceria do Governo Municipal com a CDL, através de uma uma campanha de incentivo ao comércio local, que, no dia 18 de dezembro, estará sorteando um carro 0 Km. “Reforçar o comércio é o grande objetivo dessa feira”, reforçou.  Conforme falou, o Governo Municipal também está preocupado com o embelezamento da cidade, por isso, estava sendo lançado o concurso para o projeto do pórtico da cidade. Ao finalizar, desejou uma ótima feira a todos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas