0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Lançado edital para elaboração de projeto para construção de pórtico

Getúlio Vargas
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Governo Municipal lançou, na abertura da Expo Getúlio Vargas 2019, o edital do Concurso Público que tem como objetivo promover a escolha de projeto para o pórtico de entrada de Getulio Vargas – Trevo Sul. As inscrições iniciam no dia 18 de novembro e seguem até às 16h, do dia 31 de janeiro de 2020, podem ser realizadas em envelope fechado, no Centro Administrativo, na sala do Setor de Licitações da Prefeitura. O custo total da obra está estimado de R$ 250 a 280 mil reais.

Os trabalhos poderão ser desenvolvidos individualmente ou em equipe.  O projeto elaborado deverá ser original e inédito, levando em consideração as normas de apresentação dos trabalhos e demais referências do Regulamento, que está publicado no site da prefeitura: www.pmgv.rs.gov.br. Cada concorrente poderá inscrever apenas um trabalho.

A entidade promotora e organizadora do Concurso é a Prefeitura de Getúlio Vargas, em parceria com o Prodege (Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas), através das Câmara Técnica do Turismo, na sua organização e realização. As condições gerais deste Concurso estão definidas e aprovadas pela Comissão Organizadora do Concurso designada pela Portaria Municipal nº 23.499, de 05 de novembro de 2019.

TEMÁTICA

A temática deverá expressar a história do Município de Getúlio Vargas, interpretando a trajetória, as atividades econômicas, sociais, culturais, turísticas, esportivas e a arquitetura, bem como a sustentabilidade. Pode apresentar também: trabalho, valores, memória, identidade, aspirações, ideais, dignidade – enfim, destacar a grandeza do povo de Getúlio Vargas. Para fonte de pesquisa de desenvolvimento dos projetos, consultar Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas.

Alguns detalhes devem ser observados para a elaboração do projeto do pórtico que seguem: o pórtico deverá prever uma área para estacionamento e uma sala de informações ao turista; a altura do pé direito, as medidas e demais características do projeto deverão obedecer à legislação vigente de normas de trânsito; o projeto deverá obedecer os limites da localização definida pelo croqui da Secretaria de Obras; o vencedor, será responsável pelo acompanhamento da obra durante a sua execução.

Poderão participar do concurso profissionais legalmente habilitados à elaboração do objeto deste concurso, e devidamente inscritos junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RS ou com visto no CREA/RS) e junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).

JULGAMENTO DAS PROPOSTAS:

Para a formação da Comissão Julgadora serão levadas em consideração pessoas ligadas à área de atuação da engenharia, arquitetura, história, artes, escolhidas entre profissionais de reputação ilibada e reconhecido saber, que serão responsáveis pela promoção da classificação dos trabalhos recebidos. A Portaria de designação da Comissão Julgadora será publicada posteriormente à data limite aprazada para o recebimento dos trabalhos, num prazo de 10 dias, sendo composta por dois profissionais indicados pelo Poder Público e três participantes pelo Prodege.

Os trabalhos serão julgados pela sua adequação às exigências e diretrizes contidas nas bases do Concurso. As propostas deverão contemplar os seguintes aspectos: unidade da proposta; integração com as estruturas existentes; qualidade da solução plástico-formal; adequação das soluções funcionais; acessibilidade; operacionalidade; viabilidade técnico-construtiva e econômica; sustentabilidade; inovação; história; originalidade da proposta.

Os trabalhos, aprovados pela Comissão Organizadora do Concurso ficarão disponíveis para votação on-line da população a partir de 10 de fevereiro à 10 de março de 2020, no sitio eletrônico do Município de Getúlio Vargas, podendo cada cidadão escolher apenas um dos projetos apresentados.

A Câmara Técnica de Turismo fará a análise e votação dos projetos inscritos, entre os dias 17 a 21 de fevereiro de 2020. A votação final será composta da seguinte forma: Peso 5 – para Comissão Julgadora; Peso 3 – para votação Online; e Peso 2 – para a votação Câmara Técnica de Turismo. A Divulgação dos Resultados das propostas vencedoras do Concurso será realizada no dia 24 de março de 2019, em Ato Público em local e horário, que será veiculado pela imprensa.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas