14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Atenção especial com o bem-estar da comunidade

Os serviços públicos estão presentes no cotidiano da população em obras, educação, saúde, com destaque para área social

Mais de 150 pessoas frequentam alguma atividade desenvolvida no CRAS, disse o secretário de Assistên
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Paulo Bento, município novo, emancipado desde 2001, vem se destacando em diversas áreas. Conta, hoje, com uma agricultura desenvolvida, grandes oportunidades de emprego para pessoas, seja na prestação de serviços, comércio e, principalmente, na indústria, não só no ramo de papéis, mas também, no metal mecânico. Várias empresas estão se instalando e outras tem demonstrado o interesse em abrir suas portas no município. 

Os serviços públicos têm grande presença no cotidiano da população paulobentense, sejam em obras públicas, educação e saúde. No entanto, um dos trabalhos que vem se destacando, são os serviços e programas ofertados a população na área social. 

Nos últimos anos, a oferta de atividades para os munícipes na área social de Paulo Bento teve um grande aumento, contemplando todas as faixas etárias, com atividades físicas para adultos, escolinha de futebol para crianças e adolescentes de ambos os sexos. O artesanato continua ano após ano o atrativo para as mulheres. As oficinas de culinária resgatam receitas antigas e práticas para o dia a dia, fomentadas nas próprias comunidades. As danças tradicionalistas gaúchas veem encantando com as apresentações das crianças. A inclusão digital com as oficinas de informática presente desde criança até o idoso. As aulas de música e a banda marcial incentivando a atividade cultural.  

A atividade que foi incluída neste ano de 2019 e que teve grande destaque foi a Terapia Holística. Nela é realizado encontros semanais onde se destaca a constelação familiar. Todas estas atividades são desenvolvidas junto ao CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, contando com equipe técnica completa e prestadores de serviços que atendem à demanda da população. São atividades que atraem a população para as oficinas, sendo um meio para a participação em sociedade independente da faixa de renda, mas priorizando sim, pessoas com deficiências - PCDs e beneficiários do PBF. 

Nos dois últimos, se destaca a parceria com o Sindicato Rural e Ascar/Emater para a realização de cursos do SENAR, dos quais aproximadamente 400 pessoas participaram de uma das 38 turmas de qualificação. 

Ainda se destaca o trabalho da secretaria junto aos empreendedores individuais - MEIs, e a realização de diversos eventos como o alusivo ao Dia Internacional Mulher, dentre outros. 

Para o secretário Municipal de Assistência Social, Jucimar Daniel Zinkiewicz, “estar à frente desta pasta tem me orgulhado muito, primordial a confiança do executivo (Pedro e Moisés) com a manutenção de recursos financeiros, físicos e humanos para o desenvolvimento das atividades, a equipe que está sempre disposta a inovar conjuntamente para a população, fazendo com que mais de 150 pessoas distintas frequentam alguma atividade desenvolvida em cada semana no CRAS”.

Publicidade

Blog dos Colunistas