12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

O Inter é gigante, e o futebol feminino também deve ser, destaca Duda Luizelli

teste
Gurias coloradas conquistaram títulos em todas as categorias que disputaram
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Mariana Capra/Inter

As Gurias Coloradas conquistaram no último domingo (1), o título no Gauchão Feminino. A vitória por 4 a 2 diante das Gremistas encerra um ano repleto de conquistas no departamento feminino do Internacional.

As categorias de base também ergueram as taças nos Estaduais do sub14, sub16 e sub18. Mas não para por aí, as Gurias Coloradas da categoria sub17 conquistou o Brasileirão – um dos títulos mais importantes.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Bom Dia, Duda Luizelli - gerente do futebol feminino do Internacional, destacou o ano das Gurias Coloradas. “Vencemos tudo aquilo que disputamos, justamente pelo apoio de todos. O clube é gigante, e o futebol feminino também deve ser”.

Um projeto ambicioso que vem colhendo frutos

Em campo, Duda Luizelli defendeu as cores do Colorado. A jogadora também teve passagens pela Itália – onde vestiu a camisa do Milan e do Verona, e pela Seleção Brasileira. Em 2017, Duda assumiu o compromisso de ser gerente do futebol feminino, integrando todas as categorias.  Em paralelo, a ex-jogadora também coordena uma escola que leva o seu nome em Porto Alegre.

O apoio do clube Colorado foi primordial para as conquistas. “Hoje estamos dentro de um clube gigante e que está pensando no futebol feminino de uma forma grandiosa. Isso faz com que o Inter tenha um dos melhores times de futebol feminino do Brasil. Do Rio Grande do Sul já temos certeza, depois de vencermos em todas as categorias. Mas se não fosse o apoio do clube, diretores e vice-presidência, não teríamos conquistado nada”.

A primeira avaliação contou com a presença de aproximadamente 800 gurias. E o pensamento de Duda e de todo o departamento de futebol já é 2020. “Estamos conquistando grandes resultados, e esperamos que o Inter faça uma grande competição no Brasileirão”.

2019, o ano do futebol feminino

Copa do Mundo, Brasileirão, Estaduais e Libertadores. O futebol feminino nunca teve tanta visibilidade como neste ano. Momento muito comemorado por Duda. “A Pia já foi considerada uma das melhores técnicas do mundo. Treinou a seleção americana, ou seja, ela veio para que o Brasil se transforme em uma potência no futebol feminino. Agora com a ajuda dos grandes clubes, as meninas vão ter mais condições para defender a Seleção. A gente tem certeza de que a Pia e toda a comissão vão fazer um bom trabalho. Vamos torcer para que o Brasil conquiste uma medalha olímpica”, finaliza Duda.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas