0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Erechinenses conquistam o bicampeonato Gaúcho de Rali

Beus e Fusinatto fazem temporada de recuperação e terminam como campeões em uma das categorias mais disputadas

Beus e Fuzinatto
Por Assessoria de imprensa
Foto Edson Castro

O objetivo lá em abril deste ano já estava traçado: brigar pelo bicampeonato do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. E isso a dupla erechinense Cristiano Beus e Francli Fusinatto levou a risca do início ao fim da competição. Em um ano de superação e vitórias, a dupla conseguiu chegar ao título da categoria RC3 (4x2), neste sábado, dia 7, na etapa de Marcelino Ramos, a última da temporada.

No pódio da etapa, eles terminaram em segundo lugar, mas nem era preciso vencer para levantar a taça, o que foi motivo de comemoração de toda a equipe Beus Rally Team. “Fechamos o ano com chave de ouro. Uma temporada que começou com uma quebra, o que nos preocupou um pouco, fomos buscando recuperação, sabíamos que estávamos em uma categoria muito competitiva, boas duplas e qualquer descuido poderia complicar a briga pelo título. Ao longo do ano fomos melhorando, carro muito bom em todas as etapas e só tenho a agradecer ao Francli pela navegação, nossa equipe, familiares e torcedores que nos incentivaram e ajudaram a chegar a esta conquista”, destaca o piloto Beus.

Para ele, a realização de um sonho. “Eu sonhava um dia poder conquistar algo como este bicampeonato no Gaúcho de Rali e conseguimos. Agora vamos trabalhar para que em 2020 possamos novamente estar na pista brigando por novos desafios”, acrescenta Beus.

“Este foi um ano maravilhoso, segunda temporada competindo, segundo título conquistado, acredito que conseguimos uma regularidade ao longo do ano, sempre confiante e chegamos a Marcelino ramos sabendo que precisávamos terminar para ser campeão. Foi uma prova muito difícil, dosamos onde precisava e o título veio em mais uma temporada muito boa do Beus como piloto, da equipe, enfim, só temos a agradecer a todos pelo apoio”, completou Francli.

A vitória em Marcelino Ramos na categoria RC3 ficou com Rafael Cabello/Rafael Karpinski. Na pontuação geral, Beus e Fusinatto somaram  82 pontos, contra 69 dos vice-campeões.

Publicidade

Blog dos Colunistas