0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Sicredi UniEstados inaugura mais uma agência em Minas Gerais

Descerramento da fita inaugural.
Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani e prefeito de Jacutinga, Melquiades de Araujo
Entidades que foram homenageadas
Agência Jacutinga
Por Assessoria
Foto Divulgação

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento local e regional e dando continuidade ao seu projeto de expansão, a Sicredi UniEstados inaugurou, na noite desta segunda-feira, 9, mais uma agência em Minas Gerais, a terceira no Estado e a 48ª de sua área de atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

 A cerimônia foi realizada em dois momentos, sendo o primeiro na agência, localizada na Rua Santo Antônio, com o descerramento da fita inaugural e visitação às novas instalações e, o segundo, no Hotel Parque das Primaveras, onde aconteceram os pronunciamentos oficiais das autoridades. Um grande número de pessoas compareceu aos eventos, prestigiando a chegada da cooperativa de crédito na cidade.

 A solenidade contou com a presença do prefeito de Jacutinga, Melquíades de Araújo; vice-prefeito Antônio Pereira de Carvalho; presidente das Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; vice-presidente da Sicredi UniEstados Luis Carlos Caramori; diretores Executivo e de Operações, Elisandro Luis Marmentini e Jaime Célio Testolin; Gerente de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Jean Carlos Cezne; conselheiros de Administração, Hélio Basei e Eduardo Grotti; gerente da Agência de Jacutinga, Jonas André Torcatto; delegados de núcleos, demais autoridades do município, colaboradores, convidados e imprensa.

Iniciando os pronunciamentos, falou o gerente da agência de Jacutinga, Jonas Torcatto, que agradeceu a receptividade de toda a comunidade, empresários, associação comercial e poder público. Segundo ele, a Sicredi UniEstados chega a Jacutinga de forma simples, olhando as pessoas, trabalhando em parceria e fazendo junto. “É dessa forma que a gente acredita que deve ser”, destacou Jonas. Salientou que a equipe que irá atender os associados, é constituída, na sua grande maioria, por pessoas da cidade, preparadas para atendimento nas diversas áreas – Pessoa Jurídica, Física ou Agronegócio.

O diretor executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, não escondeu a alegria pela inauguração da 48ª agência da Sicredi UniEstados. Ao destacar a equipe da agência, falou que “o nosso objetivo é valorizar as pessoas do município, prata da casa”. Elisandro explanou sobre o projeto de expansão da cooperativa, que contemplará, até 2024, a inauguração de mais 30 agências, chegando a 75, com mais de 850 colaboradores. O diretor executivo enalteceu a característica de o Sicredi ser uma cooperativa de crédito, com produtos e serviços que atendam os associados nas mais diversas linhas.

 

PRESENTE PARA JACUTINGA

O Prefeito de Jacutinga, Melquiades de Araújo, iniciou falando que é apaixonado por cooperativas, especialmente por seu papel social. Disse que teve oportunidade de conhecer a estrutura do Sicredi e os benefícios que foram feitos nas cidades em que estão instaladas agências, tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina. “A idoneidade, a seriedade demonstrada e a transparência apresentada para nós, mostram, realmente, que Jacutinga está sendo presenteada com a chegada de mais uma agência no estado de Minas Gerais”, sentenciou o prefeito.  Continuou afirmando que a cooperativa não só ajuda os associados, mas, também, a toda a comunidade.

Finalizando os pronunciamentos, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, falou que era um momento marcante, de emoção e alegria estar inaugurando mais uma agência. “Nossa chegada a Minas Gerais reforça a visão do Sicredi de presença nacional e atuação regional. Ao mesmo tempo em que expandimos e abrimos novas agências em pequenas cidades, fortalecemos a aproximação do Sicredi a novos públicos”, completou.

De acordo com Parmeggiani, as instituições financeiras cooperativas detêm atualmente cerca de 6% do mercado financeiro no Brasil e em vários outros países este percentual se aproxima de 20%, o que demonstra a grande oportunidade de crescimento existente no nosso país. “A expansão do cooperativismo traz como benefício o crescimento e o fortalecimento econômico e social das comunidades e é esse o nosso objetivo com a chegada a Jacutinga e aos demais municípios de Minas Gerais”, colocou Parmeggiani. Ao finalizar garantiu: “o dinheiro que vocês investirem no Sicredi vai ser todo reinvestido no município, por isso, acreditem no Sicredi”, concluiu.

HOMENAGENS

Ao final da cerimônia, o Gerente Regional de Desenvolvimento, Jean Carlos Cezne, prestou uma homenagem, através de uma placa simbólica, a pessoas que auxiliaram a Sicredi UniEstados na instalação da agência na cidade. Receberam o reconhecimento: Euclides do Nascimento, um dos diretores da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA); Giulliano Serafim Vieira, também um dos diretores da ACIJA, representando o presidente Eliseo Favaro Júnior; o Secretário de Governo Newton José de Carvalho, o Niuzinho; e o Poder Executivo, através do prefeito de Jacutinga, Melquiades de Araújo.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas