0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Projeto RGE na Praça estará em Barra do Rio Azul nesta sexta-feira (13)

A ação terá um caminhão com práticas educativas, equipamentos elétricos que simulam situações do cotidiano e distribuição de lâmpadas de LED

aerea prfeitura.jpg.jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Rua dos Cactos, ao lado da Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul, receberá o projeto RGE na Praça nesta sexta-feira, 13. Aberta a toda a comunidade, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre hábitos conscientes de consumo de energia, o que permitirá uma redução na conta de energia. Das 9h às 16h haverá no local espaço para atendimento personalizado aos clientes e uma série de atividades educativas.

 

A distribuidora terá na praça um caminhão com experimentos educativos e equipamentos elétricos que permitirão a interação dos moradores. Um deles será a Máquina de Wimshurts, que simulará a formação de um raio. Outro, o Globo de Plasma, mostrará como funcionam as transmissões de TV, rádio e Wi-Fi a partir da emissão de luz por meio de átomos de gás. Já a partir de um gerador, os frequentadores poderão observar como ocorre o trabalho de um para-raio.

 

Todos esses equipamentos estarão dispostos no caminhão e instrutores da RGE estarão ao lado repassando as informações sobre o funcionamento de cada um. No local também haverá a miniatura de uma Casa Eficiente, com diversos aparelhos e itens elétricos de maior eficiência. Um painel de LED demonstrará o consumo de cada um dos cômodos. O objetivo é chamar a atenção da população para a importância da ação de hábitos de consumo consciente de energia e da substituição ou compra de equipamentos com bom desempenho e baixo consumo.

 

Os técnicos da distribuidora também irão dar dicas e distribuir material informativo sobre segurança envolvendo a rede elétrica. Em casa, no trabalho ou na rua, é necessário observar medidas que garantam o uso seguro da energia elétrica e o convívio com os equipamentos da rede.

 

Atendimento Itinerante – Integrando o RGE na Praça está o Atendimento Itinerante da RGE. Através dele, a distribuidora disponibiliza técnicos das áreas de Atendimento ao Cliente, Relacionamento com o Poder Público e de Operações para atender os clientes na praça. Os colaboradores da distribuidora estarão à disposição dos clientes, orientando-os sobre procedimentos comerciais, como mudança da titularidade, adesão à conta por e-mail, pedido de nova ligação, alteração de carga, e, em especial, a utilização do aplicativo CPFL Energia.

 

Na ação, a RGE também irá distribuidor lâmpadas de LED para clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica e para quem aderir ao recebimento da conta de luz por e-mail. Também haverá distribuição de pipoca para quem passar pelo RGE na Praça ao longo do dia.

 

Serviço

O que? Projeto RGE na Praça em Barra do Rio Azul

Onde? Rua dos Cactos, ao lado da prefeitura
Quando? 13 de dezembro de 2019, sexta-feira
Horário? Das 9h às 16h

Sobre a RGE

 

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 182,9 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

 

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 6,8 milhões de gaúchos. 

 

Sobre a CPFL Energia

 

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019

 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Publicidade

Blog dos Colunistas