0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

55 anos: Barão de Cotegipe celebra cenário de desenvolvimento

Data será comemorada com ampla programação

Hoje (23), Barão de Cotegipe completa 55 anos
Por Amanda Mendes e Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Divulgação

Hoje (23), é um dia especial para a população cotegipense. A data marca o aniversário de 55 anos da emancipação político-administrativa do município e, com uma história peculiar, Barão de Cotegipe celebra o momento promissor para seguir se desenvolvendo.

 

Conforme o prefeito, Vladimir Luiz Farina, que está no terceiro mandato, o município se encontra hoje no melhor momento. “Foram feitos grandes investimentos em todos os setores: agricultura, indústria e comércio, infraestrutura, asfaltamento, canalização de rios, iluminação pública de LED, então, foi um ano muito produtivo”, afirma.

No entanto, o município ainda enfrenta algumas dificuldades e a principal preocupação dos gestores, é a situação econômica do estado do Rio Grande do Sul. “Porque temos grandes demandas no município e não temos a contrapartida financeira do Esta do na área da saúde e educação”, explica.

Mesmo nesse cenário, Farina observa que o município está bem estruturado, com a indústria e comércio crescendo. “Vamos crescer, também, no setor primário em função de todos os incentivos que o município deu para esse setor, como, por exemplo, na bacia leiteira, suinocultura e avicultura”, disse. E acrescenta, “estamos muito felizes porque as receitas estão se mantendo, e o município cresce tanto em população como em renda, e isso é muito importante”.

O orçamento de Barão de Cotegipe está em torno de R$ 25 milhões para este ano, com uma população no último censo de 6.700 habitantes. “Mas acredito que estamos com mais de 8,5 mil pessoas”, diz.

Perspectivas 2020

A expectativa para 2020 é muito boa, o município está de aniversário, a realização da Festa do Frango, com várias atividades, terá o bolo do município. “Fechamos o ano muito bem, com saldo positivo, várias obras em andamento, como ampliação da creche e pavimentação. No mês de janeiro licitamos mais obras de asfaltamento de ruas, canalização de rios, melhorar a nossa infraestrutura”, observa.

23ª Festa do Frango marca comemorações

Neste sábado (25), ocorre a principal atração do calendário festivo: a 23ª Festa do Frango. A programação inicia às 18h com a cerimônia de abertura, segue para a premiação de avicultores, jantar típico com um cardápio diversificado e encerra com a apresentação da banda Remi & Dimensão. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas