0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Maximiliano de Almeida: a mesma metodologia que deu certo

Ano letivo inicia na próxima quarta-feira

Ano letivo inicia no próximo dia 19
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O município da Maximiliano de Almeida, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciará na próxima semana o ano letivo 2020. Nos primeiros dias, 17e 18 de fevereiro, a equipe de profissionais participará de uma formação continuada e posteriormente, dia 19, as aulas serão iniciadas.

Conforme a secretária de Educação do município, Janusa Tauffer, a equipe já esteve reunida, e os trabalhos de sucesso do ano passado serão novamente executados em 2020. Com o apoio de materiais didáticos do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, professores terão em mãos importantes ferramentas de ensino. Os docentes já estiveram reunidos nesta semana para a apresentação das propostas e projetos programados para o ano letivo.

Um apoio de extrema importância no ano de 2019, de acordo com a Secretária, foi a parceria com o Sicredi por meio do Programa “União faz a vida”, que muito contribuiu para a formação dos professores e posteriormente na forma de repassar o conhecimento ao aluno. 

Atualmente a rede municipal conta com três escolas municipais, 291 alunos matriculados e 43 professores. O município trabalhará com Atendimento Educacional Especializado – AEE através de uma sala de apoio e acompanhamento psicológico.

Para o uniforme escolar completo que será distribuído a todos os alunos da rede municipal, é solicitado que os pais aguardem o comunicado e a orientação da direção de cada escola para a retirada mesmo.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas