14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Áurea: padre Jean é oficializado administrador paroquial

Missa foi realizada na sede paroquial Nossa Senhora do Monte Claro de Áurea

Missa foi realizada na sede paroquial Nossa Senhora do Monte Claro de Áurea
Missa foi realizada na sede paroquial Nossa Senhora do Monte Claro de Áurea
Por Da redação
Foto Divulgação

Em missa da comunidade na sede paroquial Nossa Senhora do Monte Claro de Áurea, às 19h deste sábado, o administrador diocesano, padre Antonio Valentini Neto, oficializou o padre Jean Carlos Demboski como administrador paroquial daquela paróquia.

A missa foi concelebrada pelo padre Claudino Talaska, até agora pároco, padre Maicon Malacarne, coordenador diocesano de Pastoral, e pelo padre José Zavolski, atualmente trabalhando em Portugal e de férias junto a familiares. A igreja ficou completamente lotada com a participação de membros das comunidades da paróquia, de uma caravana da Catedral São José, onde o padre Jean era vigário paroquial, seus familiares, religiosas, ministros e ministras.

Depois de todo cerimonial, o padre Antonio solicitou a leitura da ata da oficialização do padre Jean como administrador paroquial em Áurea, capital brasileira dos poloneses e o convidou a dar bênção e a concluir a celebração.

Em seguida, a maior parte dos presentes dirigiu-se ao salão comunitário para o jantar de confraternização, preparado e servido com dedicação e alegria por um grupo de voluntários, sob a coordenação do Conselho Econômico. Durante o mesmo, houve outros pronunciamentos e entrega de lembranças aos dois padres. 

Dados biográficos

O padre Jean nasceu no dia 08/12/1992 em Jacutinga/RS. Filho de Carlos Alberto Demboski e Elisabete Ines Balen Demboski, irmão de Aline Carla Rempel e Daniele Fátima Orlando.

Foi ordenado diácono no dia 29 de dezembro de 2017, na igreja São Pedro de Erechim. Foi designado para atuar como diácono na Catedral São José e nomeado assessor diocesano da Pastoral da Juventude. Foi ordenado presbítero no dia 21 de julho de 2018, na igreja Santo Antonio de Jacutinga, sendo nomeado vigário paroquial da Catedral São José, continuando como assessor diocesano da pastoral da juventude. Permaneceu na Catedral até 22 de fevereiro de 2020, quando assumiu a função de administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, Áurea.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas