14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Impacto na arrecadação e cidadãos mais comprometidos em Mariano Moro

Município define ações do Programa de Integração Tributária (PTI)

Município define ações do Programa de Integração Tributária (PTI)
Por Da Redação
Foto ASCOM

Em reunião com a administração municipal, na manhã de quarta-feira (18), as secretarias municipais de Educação e Fazenda definiram quais as ações que serão desenvolvidas no primeiro semestre de 2020 no Programa de Integração Tributária (PTI).

O encontro contou com a presença do prefeito em exercício, Valdecir Mariano Pinto; o secretário de Administração, Ademar José Vitorassi; a secretária de Educação, Adelaide Janisch; e, demais secretários municipais, membros do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) e servidores da Secretaria da Fazenda.

Dentre as ações a serem adotadas, destacam-se a realização de evento de sensibilização e a divulgação das ações para que a população tenha conhecimento dos benefícios do programa, que vão desde a participação nos sorteios mensais na Plataforma Nota Fiscal Gaúcha, descontos no IPVA, e muitos outros benefícios diretos e indiretos, para os quais o programa contribui. O cidadão que incluir seu CPF no momento da compra está destinando recursos para entidades do município, como a UBS 24 horas e a Escola Estadual Básica Mariano Moro.

Segundo o prefeito em exercício, Valdecir Mariano Pinto, “desenvolver programas como Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha garantem ao município aumento na pontuação no Programa de Integração Tributária”. Ele salientou ainda a importância deste trabalho, que interfere diretamente na arrecadação municipal, além de contribuir para a construção de cidadãos mais conscientes e comprometidos.

Para participar dos sorteios é só se cadastrar no programa nota fiscal gaúcha, no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou realizar o cadastro na prefeitura municipal.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas