0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Machadinho: projetando o futuro no presente

Reunião marca as primeiras tratativas do Plano Diretor

jpg
Por Da Redação
Foto ASCOM

O município de Machadinho dá mais um passo para seu desenvolvimento. A partir de um projeto organizado, o território local será projetado com a construção do Plano Diretor, que será elaborado pela comunidade.

Com a coordenação de Vinicius de Tomasi Ribeiro, responsável pela empresa contratada para projetar o Plano, a primeira reunião foi realizada em Machadinho na segunda-feira (16) e teve como foco principal organizar o projeto.

Conforme ele, “Machadinho é um dos municípios que maior tem importância na região norte do Estado. É um município que tem crescido nos últimos anos com manutenção da população, e nós precisamos elogiar a iniciativa do município em discutir com a comunidade o Plano Diretor”.

O profissional destaca que o Plano Diretor é um forma de organização do território com a responsabilidade de pensar o futuro, agindo no presente.

Uma particularidade do município é a presença de um código de obras e lei de diretrizes urbanísticas, que orientam as edificações, o que torna ainda mais desafiador a construção do Plano. Vinicius considera importante unir todas estas diretrizes e incorporar o Plano diretor no território do município. Em breve, serão divulgadas as audiências públicas para que a comunidade participe e construa o futuro de Machadinho.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas