0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Centenário: fique em casa, pede prefeitura

Centenário (2).jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto ASCOM

A prefeitura de Centenário publicou quinta-feira (2), o decreto 1931/2020, que reitera o estado de calamidade pública no município. O atual decreto é válido até o dia 15 de abril, sendo que a suspensão das aulas na rede municipal de ensino segue até o dia 30 de abril.

O objetivo da ação é de prevenir e enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19). A prefeitura já havia declarado por meio do decreto nº 1924/2020, o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais.

Por meio do decreto Nº 55.154 publicado na quarta-feira (dia 1º), o governo do Rio Grande do Sul restringiu a operação de estabelecimentos comerciais em todo o estado em caráter excepcional e temporário para evitar a propagação do novo coronavírus.

O município de Centenário já vinha tomando as mesmas medidas para evitar a transmissão do vírus na cidade, por esse motivo que o governo municipal reitera as medidas de prevenção à doença.

A prefeitura de Centenário enfatiza a importância dos cuidados com a higiene para prevenir a transmissão do vírus, destacando que o isolamento social é a melhor forma de cuidado neste momento. Por esse motivo, solicita que a população fique em casa, saindo somente um membro da família caso seja necessário.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas