14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Paulo Bento: reorganizando projetos para aumentar arrecadação municipal

Em função da pandemia de coronavírus, a programação foi alterada, mas buscando os mesmos objetivos

jpg
Por Da Redação
Foto ASCOM

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Paulo Bento (RS) foi realizada, no dia 8 deste mês, uma reunião nas dependências da prefeitura para tratar de assuntos referentes ao Programa Municipal de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. Estiveram presentes os secretários municipais e funcionários.

Na ocasião, foi detalhado para todos os presentes, que devido a pandemia do coronavírus (covid-19), o município está reorganizando algumas ações que vem sendo realizadas em busca do aumento da arrecadação por meio dos tributos.

As ações a serem desenvolvidas ao longo do ano pelo município envolvem a participação do 1º Seminário Virtual de Educação Fiscal da Divisão de Promoção e Educação Tributária (DPET); assim como do “Concurso Professores Pensam a Transversalidade na Educação Fiscal Para Professores da Rede Pública”, coordenado pela Divisão de Promoção e Educação Tributária/Receita Estadual/Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul; realizar cursos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); entregar folders explicativos sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha nos estabelecimentos comerciais, agências bancárias, estabelecimentos públicos e divulgar as ações realizadas nos meios de comunicação.

Tais atividades visam dar continuidade às ações desenvolvidas do Programa de Integração Tributaria (PIT) já realizadas em anos anteriores no município. O coordenador geral da Secretaria de Educação, Mateus Baian, enfatizou a importância de exercer o papel de cidadão junto à comunidade, fazendo ações de Educação Fiscal, que venham ajudar o cidadão e o poder público. “Assim, desenvolvendo cada vez mais o município”, diz. 

Publicidade

Blog dos Colunistas