13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Severiano de Almeida passa a contar com sistema de videomonitoramento

Autoridades destacam auxilio importante à segurança do município

teste
IMG_5986.jpg
IMG_4473-2.jpg
IMG_4483.jpg
IMG_5996.jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto ASCOM

Já está em operação o sistema de videomonitoramento de Severiano de Almeida. São seis câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e que vão auxiliar no combate a possíveis delitos.

O sistema é integrado com a Brigada Militar que tem acesso às câmeras 24 horas por dia. O equipamento permite atender um grande raio de atuação, através de visão em 360 graus de cada uma das câmeras.

O investimento foi realizado pela prefeitura de Severiano de Almeida, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as unidades bancárias e também contando com valores que foram doados pela comunidade.

O comandante da Brigada Militar em Severiano de Almeida, sargento Ricardo Onetta, salienta que o sistema passa a ser um importante aliado da instituição. “Sabemos que é de extrama importância estes sistema, pois ele consegue controlar área restritas, monitorar pessoas em áreas privadas e públicas, além dos veículos e fazer a fiscalização de trânsito. Nos permite ainda acompanhar eventos e manifestações, certamente trazendo diversos benefícios”, enfatiza o comandante.

Ele destaca ainda o fato de o monitoramento ser constante. “Teremos a oportunidade de acompanhar 24 horas por dia todo o sistema, através das imagens que chegam ao nosso servidor, até mesmo antecipando situações e tendo mais subsídios para um pós delito. É um sistema que vem beneficiar a segurança do município”, amplia Onetta.

O prefeito Milto Vendruscolo acrescenta que o videomonitoramento é um investimento importante para o município. “É uma satisfação muito grande poder estar entregando mais esta obra, um desejo antigo da comunidade de Severiano de Almeida, que vinha há tempo sendo pleiteado e que agora conseguimos entregar. Contando com o apoio da CDL, a quem quero agradecer o empenho, agradecer também às pessoas que contribuíram para que este sistema fosse instalado e claro a nossa Brigada Militar que muito bem tem atuado em nosso município”, explica o prefeito.

“Sabemos que todo auxilio é bem vindo e estas câmeras vão poder contribuir no trabalho da Brigada Militar para que tenhamos mais segurança e possamos solucionar os problemas que possam vir a acontecer”, acrescenta o prefeito.

Milto explica ainda que a prefeitura vem auxiliando a Brigada Militar também na recuperação do prédio em que a corporação está instalada. “Estamos fazendo pequenas reformas que vão contribuir com os policiais que ali trabalham”, completa o prefeito.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas