24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Seminário da Juventude é realizado em Itatiba do Sul

Na ocasião os jovens debateram propostas para elaboração de um documento que será apresentado aos candidatos à eleição para sejam incluídas em seus planos de governos para a próxima gestão

teste
Seminário Juventude
Por Assessoria Emater/RS-Ascar - Regional de Erechim
Foto Terezinha Vilk/Emater/RS-Ascar

O 3º Seminário da Juventude de Itatiba do Sul, realizado sábado (21), reuniu cerca de 100 jovens, no clube Uassari, numa promoção do Conselho Municipal da Juventude, Emater/RS-Ascar e prefeitura. Na programação do evento constou uma palestra ministrada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Marau, o advogado Matheus Fernandes da Silva, 25 anos, que falou sobre o protagonismo da Juventude. Na sequência, o extensionista da Emater/RS-Ascar Clecir Miguel Nonnenmacher, abordou a realidade dos jovens em Itatiba do Sul. 

Na ocasião, divididos em grupos, os jovens debateram propostas para elaboração de um documento que será apresentado aos candidatos a prefeito do município para sejam incluídas em seus planos de governos para a próxima gestão. Além de reflexão, apresentação de painéis e palestras, o seminário também foi marcado por atividades artísticas como, por exemplo, a apresentação do CTG Taipa Fronteiriça, grupo de dança, entre outras atividades culturais.

Na abertura do evento, a prefeita Adriana katia Tozzo destacou alguns projetos com investimentos do governo municipal voltados à juventude na área da educação, esporte e agricultura familiar. Também destacou a colaboração na formação do Conselho Municipal da Juventude que pode, junto com o Poder Público, discutir ações para a juventude. 

A assistente técnica regional social da Emater/RS-Ascar, Nádia da Rosa, parabenizou os jovens pela organização e formação do Conselho Municipal da Juventude que oportuniza a eles buscar outros direitos. "A organização também gera oportunidades de acesso a políticas públicas". Também incentivou os jovens a buscarem qualificação, aperfeiçoamento que proporciona oportunidades de crescimento. Nádia observou ainda que a Emater/RS-Ascar trabalha ações de ATER voltada à juventude, visando ainda a permanência dos jovens no campo, e parabenizou os organizadores pelo evento. Também participaram da abertura, o vice-prefeito, a secretária de Educação Julia Consoli, entre outros.

Publicidade

Blog dos Colunistas