0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Desgarrados do Pampa se preparam para 5ª Cavalgada da Paz

Tema da Cavalgada será: Aparados da Serra suas história e belezas naturais.

Foto: Divulgação
Por Secom

Tema da Cavalgada será: Aparados da Serra suas história e belezas naturais

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito de Charrua Vanderlei Simionatto, recebeu na Prefeitura o coordenador do Grupo Desgarrados do Pampa, Fábio Marcelo Lamb e o integrante André Caldato. Eles apresentaram as novas adaptações feitas no ônibus que receberam de doação do município.  Agora, com cozinha, geladeira, freezer, caixa d’ água, parte elétrica e hidráulica, além de espaço destinado aos mantimentos e bagagens dos cavaleiros, o ônibus oferece condições para preparo das refeições do grupo durante as Cavalgadas que promovem. A reforma foi custeada pelo Grupo de Cavaleiros.

Lamb reforçou o convite para a 5ª Cavalgada da Paz com o tema “Aparados da Serra suas história e belezas naturais”, que acontece de 30 de maio a 05 de junho.  O grupo sairá de Charrua com os animais carregados até o município de Bom Jesus onde iniciará a cavalgada rumo a São José dos Ausentes. “Serão cerca de 170Km de cavalgada passando pelos principais pontos turísticos daquela região como cânions, cachoeiras e rios alcançando o Pico do Monte Negro considerado o ponto mais alto do Rio Grande do Sul, a 1410 metros de altitude”, conta Lamb, entusiasmado para a cavalgada.

O Grupo existe há seis anos em Charrua. O prefeito Simionatto desejou sucesso na Cavalgada e cumprimentou o grupo por cultivarem a paz, as tradições e divulgar o nome do município. 

Além desta cavalgada, os integrantes promovem eventos em parceria com a municipalidade e contam com convidados de Ipiranga do Sul, Getúlio Vargas e Chapecó. 

 

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas