14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

ERS 480: Obras de acesso a Ponte Preta deverão ser licitadas em breve

É uma luta histórica do deputado estadual Gilberto Capoani e agora também de Paparico Bacchi

Prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski com o deputado estadual Gilberto Capoani
Deputado estadual Paparico Bacchi e o governador Eduardo Leite
Por Redação
Foto Divulgação

O deputado estadual Gilberto Capoani (MDB) durante seus mandatos na Assembleia Legislativa, sempre buscou alternativas para o acesso aos municípios sem asfalto. Esta semana uma das suas reivindicações deram resultado. O trecho da ERS 480 que falta ser asfaltado até Ponte Preta: “o projeto já foi aprovado pelos órgãos competentes do governo gaúcho e já foi encaminhando para a CELIC (Central de Licitações) para que seja lançado o edital para contratação da empresa para finalizar a obra”, pontua o parlamentar.

 

Muitas intervenções e audiências

O prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski (MDB) comemora o anúncio, e afirma que foram muitas intervenções e audiências capitaneadas pelo deputado Gilberto Capoani.

 

Audiência com o governador

Outro parlamentar, o deputado estadual Paparico Bacchi, que está em seu primeiro mandato, também se dedicou a causa e manteve recentemente audiência com o governador do RS, Eduardo Leite. Além do acesso a Ponte Preta, reivindicou outros acessos asfálticos no Alto Uruguai e também na região nordeste: “todas são importantes para o desenvolvimento social e econômico das duas regiões”, ressaltou.

 

Unir regiões

Na oportunidade, Paparico Bacchi ponderou ao governador que além de reduzir o déficit de infraestrutura, a pavimentação asfáltica dos acessos irá unir regiões e reduzir as perdas econômicas no escoamento da produção.  O líder da bancada do Partido Liberal ainda reforçou a luta histórica de outros parlamentares que também defendem os mesmos investimentos, entre eles o deputado Gilberto Capoani (MDB).

Ponte Preta

No domingo (21) o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, informou aos dois deputados que as obras para conclusão do asfalto na ERS 480 serão licitadas. O processo será reaberto em breve para conclusão de 3,9 quilômetros, entre os municípios de Ponte Preta e Barão de Cotegipe.

Publicidade

Blog dos Colunistas