14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Mariano Moro: educação Fiscal em tempos de pandemia

As ações dos programas continuam no município, como o objetivo de proporcionar conhecimento a comunidade

As ações dos programas, continuaram no município
Por Da Redação
Foto ASCOM

As ações dos programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, mesmo com as restrições de circulação de pessoas e com a suspenção das aulas, não pararam no município de Mariano Moro.

Em uma ação conjunta, as Secretarias de Educação e Fazenda, sob a orientação e o acompanhamento do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), sugeriu aos servidores públicos e professores da rede municipal de ensino, que participassem do seminário virtual on-line promovido pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE). Nos cursos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), essas ações, além de pontuar no Programa de Integração Tributária (PIT), proporcionam conhecimento em relação sobre o tema, tendo em vista o cenário atual, onde novas formas de ensino podem ser aplicadas. Orientou também, que os professores utilizassem as atividades do caderno pedagógico disponíveis no site da receita Estadual.

Como outra forma de disseminar o programa Nota Fiscal Gaúcha, o GEFIM mobilizou a equipe do setor de talões para que realizasse a entrega do folder do Programa Nota Fiscal Gaúcha e do informativo PIT no momento em que o produtor rural efetuar a retirada do talão.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas