0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: município recebe 2.500 máscaras

Jacutinga.jpg
Por Da Redação
Foto ASCOM

Com o objetivo de contribuir com a prevenção e enfrentamento ao coronavírus, a cidade italiana de Pederobba, localizada na região norte do País, realizou a doação de 2.500 máscaras para o município de Jacutinga.

Este gesto da Comuna italiana, é resultado da boa relação existente entre as duas comunidades, devido ao Gemellaggio - acordo internacional entre os municípios, em que foram desenvolvidas diferentes ações ao longo dos anos nas áreas da cultura e educação. Diante do atual cenário frente a pandemia da Covid-19, o prefeito Marco Turato comunicou ao prefeito Beto Bordin, que estaria enviando máscaras para serem distribuídas à comunidade.

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Beto Bordin e a vice Prof. Salete, receberam a doação e fizeram um agradecimento a comunidade de Pederobba, pela generosidade. O ato, faz fortalecer ainda mais as relações entre as duas comunidades.

A distribuição das máscaras será feita para professores, funcionários, profissionais da saúde e a população caso venha necessitar. A presidente do Comitato do Gemellaggio local, Nadir Menin Tortelli, a secretaria de saúde Valdirene Foletto e a secretaria de educação Cleonice Centofante, participaram juntamente com o prefeito e a vice-prefeita na entrega da doação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas