18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barra do Rio Azul: benefício para a comunidade

A ponte localizada próxima da comunidade do Campo Alegre e da barragem da Usina Hidrelétrica Itá, que em dias de chuva não era possível passar foi construída

A ponte possui uma estrutura de concreto com 54 metros de extensão e 10 metros de altura
Por Da redação
Foto Divulgação

Quem trafegou na ponte sobre o Rio Paloma na última quarta-feira (8), conseguiu passar tranquilamente, sem problemas e com segurança.

Esse é o resultado da construção de uma importante obra localizada próxima da comunidade do Campo Alegre e da barragem da Usina Hidrelétrica Itá, que antes de ser construída, em dias de muita chuva, não conseguia atravessar até o rio baixar.

A ponte, tem uma estrutura de concreto com 54 metros de extensão e 10 metros de altura. O investimento foi de R$1,3 milhões e foi realizada por meio de um convênio entre prefeitura de Barra do Rio Azul e a Secretaria Nacional da Defesa Civil.

Conforme o prefeito Marcelo Arruda de Barra do Rio Azul, “esta obra preventiva inaugurada em novembro de 2019, mostrou sua importância frente às chuvas que atingiram o município. Esta região da cidade ficava isolada, aguardando dias para o rio baixar, colocando muitas vezes os moradores em risco além do isolamento social aos serviços de saúde e educação”, pontuou.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas