Professores de Karatê-do da Associação Pedro Baratto de Karatê-do Shotokan participaram do VII Curso de Capacitação de Professores de Karatê-do realizado pela Federação Sul Riograndense de Karatê-do Tradicional (FSRKT) e JKA-RS na cidade de Getulio Vargas, o curso conta com a chancela do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai - Faculdade IDEAU.
As atividades foram coordenadas pelo Sensei Alfredo Aires, com a participação dos Professores Marcelo Morelli, Juarez da Silva, Juan Pedro Osório, Emanuela Lopes e Hannah Aires. O curso contou com mais de 50 professores de Karatê de todo o estado do Rio Grande do Sul. Pelo segundo ano consecutivo a FSRKT/JKA-RS realizou a doação de alimentos para a Ação Social Getuliense Nossa Senhor da Salete – Lar da Menina.
O objetivo do curso segundo a FSRKT foi "Padronizar e atualizar os ensinamentos fornecidos pelos professores, instrutores e monitores, conteúdos relacionados à metodologia de ensino, avaliação, arbitragem e organização de competições foram trabalhados e debatidos no evento."
Os professores de Karatê da Associação Pedro Baratto que participaram do curso foram Cristiane Jéssica Babinski, Valter Kaminski, Tiago Bergonsi e Fabiano Tozzo.
De acordo com a professora de Karatê Cristiane Babinski "Estudar e se aperfeiçoar é essencial em qualquer área, na área das artes marciais não é diferente, devemos sempre estar abertos e dispostos a novas informações e conhecimentos diferentes, para melhorarmos cada vez mais a qualidade de nossas aulas. O curso de instrutores vem como um complemento positivo para o nosso aprendizado e gera uma forte integração com professores de karatê-do de diversas cidades do Rio Grande do Sul."