14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Social

Tatuagem: estilo Fineline conquista público feminino

teste
Carina Rodrigues
Tatuagens
Tatuagens
Tatuagens
Por Zeni Bearzi
Foto Divulgação

Mãe de Brenda, formada em Administração e agora tatuadora. Carina Rodrigues, trabalhou com seus pais Arlindo e Cléa por 13 anos na Panificadora Arlindo. Em 2018, saiu em busca de novos horizontes indo trabalhar no setor administrativo de uma imobiliária.

Agora em 2020, passou a atuar no ramo da tatuagem. Ideia essa, amadurecida ao longo do tempo, admirando o trabalho de seu companheiro Eddy Martinelli, que há 11 anos trabalha neste ramo. Carina diz que a arte de tatuar não é apenas um negócio e sim uma paixão. O desejo de ingressar nesse mundo de vez, surgiu no início da pandemia, quando passou a fazer cursos e especializações na área especifica do estilo FINELINE.

Carina explica que o estilo FINELINE, que em tradução livre, significa “linha fina”, é popularmente conhecido como traço fino. Estilo que surgiu com os grandes avanços na área de materiais para tatuagem e que tornou possível desenhar linhas cada vez mais precisas e finas.

 Por ser uma técnica delicada, com traços sutis e precisos, sendo também, caracterizada pela leveza e simplicidade, o FINELINE vem ganhando espaço nas últimas décadas e conquistando o coração de muitas pessoas que antes não pensavam em ter uma tatuagem, por acharem os traços não tão delicados, ou por serem muitas vezes desenhos grandes e chamativos.

A jovem argumenta que hoje existem diversas razões para eternizar uma arte na pele, por ser vista como uma forma de expressão. Enfatiza que a tatuagem representa ainda “nossa autenticidade e também, adquire uma função mais estética simbolizando nosso querer, nossos gostos e nossas preferências. Dessa forma, as razões para tatuar o corpo podem ser religiosas, estéticas, artísticas, identitárias... Enfim, tatuar é contribuir para um mundo com mais beleza e arte, destaca Carina.

Contatos

Carina Rodrigues atende junto ao Estúdio Legion Custom Tattoo

Av. 7 de Setembro, 568, sala 11

fone (54) 9 9938-1738 – Erechim - RS

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas