18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barão de Cotegipe: município adere ao programa “Rede Simples”

Os interessados em abrir novas empresas no município deverão realizar o pedido por meio do site

Barão de Cotegipe.
Por Da redação
Foto Divulgação

Buscando tornar mais rápida e simplificada a abertura, alteração, baixa e legalização das empresas no município de Barão de Cotegipe, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renan Giacomeli, solicitou para administração municipal através da Secretaria da Fazenda, que o município aderisse e implantasse o projeto “Rede Simples” - Rede Nacional para a Simplificação de Registro e Legalização de Empresas e Negócios.

Atendendo ao pedido, o prefeito de Barão de Cotegipe, Vladimir Luiz Farina, assinou a adesão no dia 26 de novembro e destacou que o município passa a ter uma série de benefícios, como base de dados cadastrais centralizados e compartilhados, controle de todas as empresas constituídas no município, facilidade e aumento do controle dos órgãos de fiscalização, entre outros.

Os interessados em abrir novas empresas no município deverão realizar pedido no site https://jucisrs.rs.gov.br. Após esse cadastro, a Secretaria da Fazenda irá disponibilizar o alvará de localização, se a empresa estiver de acordo com o Plano Diretor do município. Caso for necessário a expedição de licença ambiental ou alvará sanitário, os mesmos serão requeridos nesse momento, sendo utilizada a mesma documentação encaminhada online, assim diminuindo, além da burocracia, também o uso de papel.

Para o secretário Renan, a iniciativa é de grande importância, pois a adesão ao programa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas