14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Entre Rios do Sul: programa realizado no município recebe Prêmio Salvador Célia

Objetivo do reconhecimento é valorizar as boas práticas dos visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM)

teste
“Ser visitadora é desafiador e encantador. Desafiador, pois é necessário saber lidar com as emoções
Por Da redação
Foto Divulgação

A visitadora, Camila Rissato, do Primeira Infância Melhor (PIM) de Entre Rios do Sul recebeu o Prêmio Salvador Celia, na última sexta-feira (11). A premiação foi realizada por meio de transmissão on-line pelo site do programa Primeira Infância Melhor (PIM), facebook do PIM e da Secretaria da Saúde, e, também, pelo YouTube da Secretaria da Saúde. O prêmio, deste ano, teve como tema “Iniciativas criativas na atenção à primeira infância em tempos de coronavírus” na modalidade Relato de Experiência.

Iniciativa voltada à valorização das boas práticas de visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) / Programa Criança Feliz (PCF) e Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) / Agentes Comunitários de Saúde (EACS) junto às famílias e comunidades atendidas. A 10ª edição do Prêmio Salvador Celia foi promovida pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) do governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio do Primeira Infância Melhor (PIM) e da Coordenação Estadual da Atenção Básica.

O Prêmio Salvador Celia faz parte das comemorações que marcam a 18ª Semana Estadual do Bebê e é uma homenagem ao médico Salvador Antônio Hackmann Célia (1940 – 2009) reconhecido psiquiatra infantil, que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês, crianças e famílias.

Entre os desafios do ano atípico que tivemos, Camila relata que as recompensas superam todas as dificuldades. “Ser visitadora é desafiador e encantador. Desafiador, pois é necessário saber lidar com as emoções e surpresas que nos atingem diariamente. Mas muito maior que os desafios, são as recompensas. Não há recompensa mais gratificante do que ter o reconhecimento, amor, carinho e estima das famílias atendidas”, relatou.

Sobre o prêmio Salvador Celia no qual Camila foi agraciada, a visitadora destaca que este reconhecimento é uma conquista de todas as famílias atendidas pelo PIM de Entre Rios do Sul. “Cada uma delas faz parte dessa história encantadora da qual eu transcrevi em palavras e que nos trouxe essa premiação e reconhecimento. Sou muito grata pela oportunidade de fazer parte dessa história e da vida de muitas famílias e crianças”, finalizou Camila.

O Prêmio é de nível estadual o que engrandece ainda mais a conquista do nosso município. Parabéns a toda Equipe do Primeira Infância Melhor (PIM) de Entre Rios do Sul e em especial a visitadora Camila Rissato.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas