13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Centenário decreta Situação de Emergência pela estiagem

Vários municípios já seguiram o mesmo caminho pela falta de chuvas

teste
Nesta semana uma equipe da Defesa Civil Estadual esteve no município vistoriando algumas propriedade
Por Da redação
Foto Luciano Breitkreitz/PM Centenário

A Prefeitura de Centenário decretou, ainda na semana passada, situação de emergência devido à estiagem que vem atingindo toda a região. O Decreto Nº 1998/2020 ocorreu devido às inúmeras perdas que agricultores e pecuaristas vem tendo devido à falta de chuvas.

Estragos nas pastagens

Nos últimos dias, a chuva que caiu até trouxe esperança para os agricultores de Centenário, porém a seca já havia deixado inúmeros estragos nas pastagens, hortigranjeiros e plantações de milho. Além disso, muitas famílias que produzem alimentos para subsistência não tiveram retorno de seu plantio, já que os alimentos não nasceram devido à seca.

Defesa Civil Estadual

Nesta semana uma equipe da Defesa Civil Estadual esteve no município vistoriando algumas propriedades. De acordo com o prefeito, Hilário José Kolassa, a situação é muito complicada para os agricultores que vem de um ano de pandemia, em que as comercializações reduziram e agora a safra 2020/2021 é prejudicada pela seca. O município agora aguarda homologação da Situação de Emergência da Defesa Civil Estadual.

Publicidade

Blog dos Colunistas