18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barra do Rio Azul: 25% de desconto na hora-máquina

Vereadores aumentam benefício para silagem

Barra do Rio Azul
Por Da redação
Foto Divulgação

Foi sancionada na segunda-feira (7), a Lei Municipal que aprovou 25% de desconto na hora-máquina (trator agrícola, caminhão e retroescavadeira), utilizados para colheita da silagem. A produção desse alimento foi prejudicada pela estiagem que atinge Barra do Rio Azul.

O Poder Executivo havia encaminhado a proposta de 20%, no entanto, durante o debate do projeto, os vereadores barrazulenses na sua totalidade pleitearam o aumento do auxílio aos agricultores que praticamente tiveram, na sua totalidade, a perda da safra ou irão colher somente 40% do previsto.

Buscando manter sempre o diálogo e o melhor para o município, e cientes dos prejuízos que os agricultores que trabalham com gado de leite e corte, a prefeitura e o Legislativo acordaram o percentual de 25%, o que vai representar os descontos expostos no gráfico.

O auxílio aprovado representará uma ajuda financeira aproximado de 100 mil reais em descontos e devoluções de valores aos agricultores.

O benefício será para safra 2020/2021, a contar do dia 16/11/2020. Os agricultores que já pagaram as horas para os tratores terceirizados serão ressarcidos R$ 18,80 por hora, a ser informado pela tesouraria do município.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas