24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Aberto prazo de alistamento

Devem-se alistar os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2003. Prazo para alistamento vai até o fim do mês de junho

teste
Prazo para alistamento está aberto desde o início deste mês e vai até o fim do mês de junho
Por Redação
Foto Divulgação

O departamento de Alistamento Militar do município de Machadinho informa aos jovens que estão abertas as inscrições na secretaria local para o alistamento militar. Devem-se alistar os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2003. O secretário da Junta de Alistamento Militar, Douglas da Silva, afirma que o prazo para alistamento está aberto desde o início deste mês e vai até o fim do mês de junho.

Douglas ressalta que no ano de 2020 ocorreram diversas modificações em datas e formas de procedimentos devido a pandemia, por isso, ele recomenda que os jovens compareçam até o departamento o mais breve possível para evitar transtornos. “A forma de alistamento pode ser on-line, porém, é necessário que a documentação também seja entregue na forma presencial para ser finalizada”, disse.

Segundo Douglas, a cerimônia de juramento a bandeira ainda não está definida. “No ano passado devido a pandemia ficamos desobrigados de fazer aglomerações. Para este ano não temos nada definido pelo Exército, padrão que segue da mesma forma, com juramento individual, ou seja, o jovem vem aqui, faz o alistamento, entrega a documentação e paga sua taxa. Posterior a isso, em 30 a 40 dias ele retorna até a junta militar e faz o juramento, recebendo o certificado de dispensa”, declarou.

Documentos

Para o alistamento militar são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento; carteira de identidade; CPF; foto 3x4 e comprovante de residência próprio ou da família. Douglas salienta que o alistamento militar é um fator obrigatório para que os homens fiquem em dia com suas documentações e obrigações.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas