14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Prefeitura decreta luto pela perda do padre Ângelo

Exerceu diversas funções e foi muito atuante no município

teste
Barão de Cotegipe em luto
Por Da redação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Barão de Cotegipe decretou, por meio do ato de nº 2.162/2021 de 11/02/2021, luto oficial de três dias pelo falecimento do padre Ângelo Rosset, que teve presença atuante no município.

Padre Ângelo nasceu no dia 30 de julho de 1938, em Barão de Cotegipe. Primeiro dos oito filhos de Gentil Romano Rosset e Lúcia Pasa Rosset, ele iniciou seus estudos em Barão de Cotegipe e no Seminário Sagrado Coração de Jesus de Tapera. Fez o antigo ginasial e colegial no Seminário Nossa Senhora de Fátima de Erechim. Estudou filosofia e teologia no Seminário Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Viamão. Fez também pós-graduação em psicopedagogia.

Foi ordenado presbítero no dia 15 de julho de 1967 na igreja Nossa Senhora do Rosário em Barão de Cotegipe, por dom Cláudio Colling, bispo da Diocese de Passo Fundo, a qual a região pertencia.

Em seu ministério presbiteral exerceu as seguintes funções: vigário paroquial em Barão de Cotegipe de agosto de 1967 a abril de 1968; administrador paroquial de Itatiba do Sul de maio a julho de 1968; pároco da Paróquia de Barra do Rio Azul, de janeiro de 1960 a fevereiro de 1977 e de 1986 a 2001; assistente, professor e reitor do Seminário Nossa Senhora de Fátima de Erechim; pároco da Paróquia de Entre Rios do Sul, em 1984; pároco da Paróquia de Severiano de Almeida em 1985 e 1986; pároco da Paróquia da Paróquia de Barão de Cotegipe de 2002 a 2004.

Padre Ângelo foi também professor público estadual nas diversas localidades em que atuou até a sua aposentadoria. A partir de 2005, por solicitação ao bispo diocesano, foi liberado de encargos pastorais, passando a morar em residência própria em Barão de Cotegipe, ficando à disposição para atender necessidades de diversas paróquias e continuando a atuar na formação dos seminaristas. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos do padre Ângelo Rosset”, disse a prefeitura em nota.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas