18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Inter perde de virada para o Flamengo e adia decisão do Brasileiro

Para ser campeão, Colorado precisa vencer na última rodada e torcer por derrota ou empate do time ca
Por Alan Dias
Foto Maarcelo Cortes/Flamengo

O Inter perdeu para o Flamengo na tarde deste domingo (21) e adiou a decisão do Campeonato Brasileiro para a última rodada, que acontece na próxima quinta-feira (25).

Com o resultado, o Flamengo subiu para 71 pontos e se vencer o São Paulo na próxima semana, fica com o título. O Inter caiu para a segunda posição, com 69 pontos, e na próxima semana, precisa vencer o Corinthians no Beira-Rio e torcer por tropeço carioca para levantar a taça.  

Jogando no Maracanã, o Colorado saiu na frente, mas viu o Rubro-negro empatar ainda no primeiro tempo, e virar no segundo, após expulsão de Rodinei, o lateral escalado após o pagamento de multa no valor de R$ 1 milhão, doado por um torcedor.

O Flamengo ainda teve dois gols anulados e no final perdeu uma chance incrível com Bruno Henrique.

 

Primeiro tempo

Aos 8’, Moisés, na esquerda, cruzou para Yuri Alberto na área. O atacante foi puxado por Gustavo Henrique e o árbitro Raphael Klaus marcou pênalti. Edenílson cobrou no ângulo esquerdo do goleiro Hugo Souza e abriu o placar. Aos 28’, Bruno Henrique ganhou de Rodinei pela esquerda e tocou rasteiro para Arrascaeta na área. O uruguaio bateu fraco à esquerda de Marcelo Lomba e a bola ainda tocou a trave antes de entrar. Tudo igual no Maracanã. Aos 42’ O Inter ainda acertou uma bola na trave, em chute de Rodinei que desviou na zaga.

 

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou disputada e logo no início, Rodinei pisou no tornozelo de Filipe Luís em disputa de bola. O árbitro revisou o lance com o VAR e expulsou o lateral Colorado. Mesmo com um a menos o Inter conseguia manter equilíbrio na partida, mas aos 17’ o Flamengo roubou a bola no campo de defesa e se lançou ao ataque. Arrascaeta deu passe na medida para Gabriel, dentro da área, e o atacante finalizou na saída de Lomba e colocou o time carioca na frente. Aos 34’ o Rubro-negro marcou com Pedro, mas o atacante estava em posição de impedimento e o lance foi anulado. Aos 46’ Pedro roubou a bola de Lucas Ribeiro no meio, avançou, driblou Lomba que saiu da área para tentar interceptar a jogada e rolou para o gol, mas após revisão com o VAR, o árbitro entendeu que houve falta de Pedro no início da jogada. Já aos 49’ Pedro deixou dois marcadores para trás e tocou para Bruno Henrique, livre, na cara do gol, mas o atacante chutou por cima.

Publicidade

Blog dos Colunistas