18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Juventude gaúcha respondeu a altura os primeiros jogos do Gauchão

Dupla Gre-Nal aposta em garotos da base para jogos iniciais do campeonato estadual

teste
Inter jogou sua segunda partida com participação da base enquanto o Grêmio disputou apenas uma
Por Redação
Foto Ricardo Duarte/Inter

Os primeiros jogos dos campeonatos estaduais pelo Brasil começaram em um período muito curto de tempo entre o término das competições disputadas pelos clubes da série A do campeonato nacional. A conclusão dos jogos do Brasileirão aconteceu na quinta-feira (25), para os times do Rio Grande do Sul que disputam a primeira divisão do estadual, os jogos começaram no final de semana seguinte. A primeira rodada começou dia (27). O Grêmio que disputou no domingo (28), a final da Copa do Brasil, teve seu jogo adiado, já o Inter jogou contra o Juventude, segunda dia (1).

O jogo do Inter, vencido contra o Juventude, teve a participação direta de jogadores da base por conta da quantidade de jogos em sequência dos jogadores do time titular, que estavam se recuperando.  O Grêmio em contrapartida jogou com os reservas e atletas das categorias de base em função da Copa do Brasil que será definida no próximo domingo (7).

Alguns destaques positivos para a equipe do Grêmio, que venceu na estreia o Brasil de Pelotas com goleada em jogo válido pela segunda rodada, como os maiores deles: Ferreirinha, Guilherme Azevedo e Pinares.   

Do lado do Inter se destacam o goleiro Daniel, que no jogo contra o Juventude operou defesas difíceis, o zagueiro Pedro Henrique, Guilherme Pato, entre outros.         

Publicidade

Blog dos Colunistas