21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Aumentar o cuidado com a limpeza do município

Mutirão de limpeza urbana recolheu cerca de 4 toneladas de material descartável em Quatro Irmãos

teste
Divulgação
Divulgação
Secretario Substituto de Meio AmbienteHabitacao e Urbanismo Aljucir Duti De Quadros
Por Da redação
Foto Divulgação

A mobilização junto aos moradores da cidade faz parte da campanha de prevenção contra a dengue, que já tem um caso positivo, confirmado em testes diferentes, no município e em Porto Alegre. O calor do verão associado ao período chuvoso contribuiu na formação do ambiente ideal para a proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti.

O caso de dengue se apresenta num momento difícil em que a comunidade está enfrentando a pandemia da covid-19, com a bandeira preta, e a falta de leitos em Unidades de Tratamento Intensivos (UTI). Esse casamento perigoso fez o médico, Rafael Tavares, da Unidade Básica de Saúde do município, reforçar a obrigatoriedade do uso de máscara, lavar as mãos e evitar aglomeração.

Por sua vez, a médica veterinária, Taísa Federle Alves Ferreira, coordenadora da Vigilância Municipal, acrescentou que alguns municípios da região estão com casos de dengue, sendo necessário reforçar a prevenção para evitar um colapso no atendimento dos infectados.

Ela pediu o aumento de cuidado com a limpeza nos pátios evitando depósitos de água parada. “Tem muito mosquito. É bom usar repelente”, alerta Taísa. O médico Rafael lembrou que as pessoas que já tiveram dengue não estão livres de uma nova infeção. “Ainda mais grave”, disse ele.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas