14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Caça ao ninho em Barão de Cotegipe: Empresários promovem evento para manter viva a tradição

teste
.jpeg
Por Ragnara Zago
Foto Divulgação

No próximo sábado (3), a Kaza Imagine em parceria com a Lagos de Gramado Chocolates Artesanais, realizará uma “caça ao ninho” em Barão de Cotegipe. A dinâmica da ação consiste em localizar três ninhos premiados, que estarão dispersos em locais públicos da cidade.

Tradição esquecida pelas raízes do tempo

Esta é uma tradição milenar. O ovo é associado ao renascimento e vida nova. Há relatos de que na antiguidade as pessoas associavam o ovo com a casca oca, ao sepulcro de Jesus vazio. Nos anos 90, era muito comum famílias se reunirem em seus quintais no domingo de Páscoa, para acompanhar as crianças na ‘caça ao ninho’, que consiste em seguir pistas para encontrar os doces e ovos de chocolate que simbolizam a data. Nos dias atuais, esse costume já não é tão comum.

Iniciativas que fazem a diferença 

Cleber Gusz Kusz e Márcio de Picoli são proprietários da Kaza Imagine, uma loja de presentes, com espaço para eventos. “Nossa ideia da loja não é apenas ganhar dinheiro, mas levar amor e alegria às pessoas, para fazer o bem a todos que pudermos”, expressa Márcio. Além das vendas de vários produtos como flores, cestas e presentes personalizados, os idealizadores também promovem ações como essa da ‘caça ao ninho’, para reconhecimento e incentivo à população. “No dia da mulher neste ano, espalhamos pela cidade garrafinhas de flores. Temos aqui na ‘kaza’ as geladotecas, que são geladeiras transformadas em bibliotecas, para quem tiver o interesse de vir retirar. Já distribuímos também mudas de plantas, sempre buscando trazer atividades diferentes, sem fins lucrativos”, ressaltou. 

Caça ao ninho em Barão: como vai funcionar

O evento será aberto ao público, sem custos e não necessita de inscrição prévia. Os ninhos estarão escondidos das 8h às 16h. Quem encontrar o ‘ninho premiado’, deverá pegá-lo e imediatamente ir até a Kaza Imagine, localizada na Rua Achyles Grando - 63, em Barão de Cotegipe, para retirar o seu prêmio. Os organizadores ainda reforçam, o uso indispensável da máscara para quem deseja participar, além das demais medidas de segurança, como o distanciamento social.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas