A covid-19 segue fazendo vítimas em Erechim. Na manhã desta Sexta-Feira Santa, 2 de abril, por volta das 7h40min faleceu Adão Moreira, de 78 anos, completados no dia 17 de março. Ele estava internado no Hospital de Caridade.
Adão Moreira, ao longo de sua vida, foi empresário e comerciante no ramo da construção. Um apaixonado pelo automobilismo, foi um dos primeiros sócios do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), e também presidente da entidade.
Natural de Passo Fundo, quando tinha seis meses, sua família veio morar em Erechim e sempre dizia: “sou erechinense nato”. Desde pequeno gostava de futebol, e na juventude foi fazer um jogo preliminar em partida do Ypiranga, atuando pelo América (time que tinha feito com grupo de amigos) e o treinador do Canarinho o convidou para jogar no juvenil onde ficou por três anos. Depois foi para o quartel, e quando retornou , trabalhou na reorganização do América e começou a jogar futsal em competições por todo o Estado.
Em entrevista em 2018, para a TV Câmara relatou sua paixão pelo esporte, e contou história que viveu: “a metade da minha vida me dediquei ao esporte. Acredito te deixado um legado, dentro do que pude fazer”, disse.
Adão deixa a esposa Rose, filha Cibelê, neta Antonella e genro Marcos Busetto.