18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Ypiranga perde para o Fortaleza e se despede da Copa do Brasil

teste
Ypiranga fez grande jogo no Castelão
Por Alan Dias
Foto Leonardo Moreira /FortalezaEC

O Ypiranga perdeu para o Fortaleza na noite de hoje (6) e se despediu da Copa do Brasil. Jogando no estádio Castelão, pela segunda fase da competição, o Canarinho fez uma partida de igual para igual com os donos da casa, mas acabou sendo derrotado no detalhe, em bela cobrança de falta de Pikachu aos 34 minutos do segundo tempo. Um empate levaria a partida para os pênaltis e o time de Erechim se jogou ao ataque, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário.

O Ypiranga volta a campo na próxima sexta-feira (9), contra o Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos, pelo Campeonato Gaúcho. O Canarinho é o terceiro colocado no estadual, com 14 pontos.

 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados, que investiram na marcação. O Fortaleza até tentou jogar no campo do Ypiranga e tentar avançar na troca de passes, mas na maioria das vezes parou na forte marcação do time de Erechim. Aos 11’ o lance polêmico da primeira etapa. Jean Silva avançou pela esquerda e mandou cruzamento na área. A bola bateu no braço de Quintero, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir. Aos 14’, o goleiro Canarinho brilhou. Robson cruzou da direita e Matheus Vargas se esticou entre os zagueiros e da entrada da pequena área toucou para o gol, mas Deivity fez grande defesa. Aos 37’, o Fortaleza chegou a abrir o placar com Robson, mas o assistente flagrou impedimento. Aos 45’, outro lance de perigo dos donos da casa. Tinga cruzou na cabeça de Wellington Paulista e a bola bateu na trave. A arbitragem marcou irregularidade no lance. Já nos acréscimos foi a vez do Ypiranga assustar. Quirino fez bom cruzamento para a área e Jean Silva se jogou, mas não alcançou a bola.

 

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou com marcação intensa de ambos os lados e o jogo ficou truncado no meio de campo. Quando uma das equipes conseguia avançar, a outra tentava escapar em contra-ataque. Aos 5’, o volante Clayton, do Ypiranga, e o meia Crispim, do Fortaleza, foram dividir uma bola e se chocaram de cabeça. O atleta do clube de Erechim precisou ser substituído e foi levado de ambulância para avaliação médica no hospital, mas passa bem. Aos 18’, chance para o Canarinho. Caprini fez bom cruzamento para Mossoró, que finalizou de cabeça, mas a bola ficou com o goleiro Felipe Alves. A partir dos 20’, a equipe da casa começou a encontrar espaços e rondar com mais perigo o gol de Deivity. O Ypiranga logo organizou a marcação e também passou a se aproximar da área de Felipe Alves, mas não acertava o último lance. Aos 32’, após boa troca de passes, Isaque achou Pikachu livre na área e o atacante chutou para mais uma boa defesa de Deivity, que tirou com o pé. Na sequência, Fidélis acabou cometendo falta na altura da meia-lua. Pikachu foi para a cobrança e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Deivity, que se esticou, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol. O Ypiranga se lançou ao ataque e aos 41’, após falha da defesa do Canarinho, Isaque acabou ficando cara a cara com Deivity e bateu para a terceira grande defesa do goleiro no jogo.

Publicidade

Blog dos Colunistas