18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Conmebol muda data e local de Grêmio e Independiente del Valle

A Conmebol decidiu transferir o jogo para a próxima sexta-feira (9), no estádio Defensores del Chaco

teste
Grêmio foi impedido de sair do hotel pelas autoridades do Equador
Por Alan Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

A Conmebol precisou alterar a data e o local da disputa entre Grêmio e Independiente del Valle, devido aos casos de Covid-19 em integrantes da equipe do Tricolor Gaúcho.

O jogo aconteceria hoje (7), no estádio Casablanca, mas os atletas Paulo Victor e Vanderson, que estão com o time no Equador, testaram positivo para a doença e o grupo foi impedido de sair do hotel onde está instalado, em Quito.

O Grêmio entendeu que com a decisão das autoridades locais, que impediu a equipe de treinar, houve quebra de isonomia. Como não pode treinar, não poderia ser obrigado a jogar.

 

Mudança para o Paraguai

O clube entrou em contato com a Conmebol, que decidiu transferir o jogo para a próxima sexta-feira (9), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O horário segue sendo às 19h15min. A entidade publicou a decisão em suas redes sociais e justificou a alteração pela "falta de resposta das autoridades equatorianas para garantir a realização da partida".

A delegação gremista deve embarcar hoje para o Paraguai, mas até o fechamento desta edição, ainda aguardava a confirmação da logística. A viajem acontece em voo fretado.

A decisão também muda a organização do Campeonato Gaúcho, já que o Grêmio enfrentaria o Caxias no sábado (10), em partida atrasada, pela primeira rodada.

 

O adversário

O adversário é o ex-time do técnico Miguel Ángel Ramírez, que agora está à frente do Internacional. A equipe sagrou-se campeã da Copa Sul Americana em 2019 com o estilo de jogo do espanhol. Atualmente, Renato Paiva dirige o grupo. Com alguns ajustes, a forma de jogar se assemelha a do antigo treinador.    

Na sexta-feira (9), em Luque, acontece o sorteio da fase de grupos da Libertadores. Confirmando a classificação no jogo da volta, na Arena, dia 14, o Grêmio já saberá seu grupo e os adversários.

 

Casos positivos de Covid

No final de março o zagueiro Paulo Miranda havia testado positivo para a doença e cumpriu isolamento. Três dias depois, foi a vez do preparador físico Reverson Pimentel positivar.

Depois, o técnico Renato Portaluppi apresentou sintomas relacionados ao Coronavírus, como dores no corpo, febre e dor de garganta e na manhã de segunda-feira (5) realizou teste tendo resultado positivo. No sábado (3), ele havia negativado na primeira testagem para a partida pela Libertadores. Logo após a chegada a Quito, a rodada de testes apontou positivo para o goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson.

Publicidade

Blog dos Colunistas