18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Incentivo ao trabalho e à economia local

Com as mudanças prefeito de Carlos Gomes, Luiz Zelinski, criou o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social e instituiu subsídio aos trabalhadores

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O prefeito de Carlos Gomes, Luiz Zelinski, aprovou, na terça-feira (6), duas importantes leis para o município que tratam de questões econômicas e sociais. 

Uma delas dispõe sobre a política de incentivo ao desenvolvimento econômico e social de Carlos Gomes e cria o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social (Lei nº 1534-2021 referente à alteração da redação do artigo 19 da Lei Municipal N. 1.004 de 20 de outubro de 2009). Esta lei era uma das metas do Plano de Governo que saiu do papel, e trata, também, de uma demanda há muito reivindicada pelos munícipes e que agora foi atendida. Isso porque concede cinco horas-máquina gratuitas para cada o produtor rural, agricultor do município, com a finalidade de abertura e conservação de estradas dentro das propriedades.

A outra lei (nº 1538/2021 altera a redação da Lei Municipal nº 929 de 26 de fevereiro de 2009) institui subsídio aos trabalhadores que se deslocam para trabalhar não somente em Erechim, como vinha sendo realizado, mas inclui as cidades de Sananduva e Capinzal (SC) beneficiando e incentivando trabalhadores a permanecerem no município.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas