18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Cruzaltense: política pública em prol da comunidade

Programa tem objetivo de incentivar agricultores e munícipes em fazer melhorias nas suas propriedades

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O governo municipal de Cruzaltense criou um programa para instalação de tubos de concreto nos acessos das propriedades urbanas e rurais. A motivação se deu em função de um grande número de munícipes procurarem a prefeitura, em busca desses artefatos com o objetivo de melhorar os acessos às suas residências. Já que para realizar estes trabalhos encontravam inúmeras dificuldades, entre elas, o custo dos tubos, o preço do frete, bem como o custo com os serviços de máquinas para instalação.

Como funciona

Conforme o programa, o município irá adquirir os tubos de acordo com as dimensões solicitadas, por meio de licitação, repassando aos interessados a preço de custo. Além disso, o município vai transportar e colocar os tubos no local.

Quem pode participar

Para participar do programa é preciso manter cadastro atualizado no município. Ter regularidade fiscal na Fazenda Pública Municipal. Possuir as licenças ambientais, florestais, alvarás de construção, entre outros, fornecidos pelos órgãos competentes, sempre que for relacionado ao serviço solicitado, quando for necessário. Realizar previamente o recolhimento do valor dos referidos tubos, de acordo com sua dimensão.

Cadastro

Segundo a Prefeitura de Cruzaltense, a atualização do cadastro do interessado poderá ser realizada no momento do registro do protocolo, por meio eletrônico, por telefone, de ofício, ou por qualquer outro meio viável.

Instalação gratuita

A instalação dos tubos de concreto nas propriedades é gratuita e será realizada de acordo com a disponibilidade de recursos orçamentários e a capacidade de atendimento do município, podendo ser executado com máquinas próprias ou terceirizadas, levando-se em consideração a oportunidade e conveniência.

Melhorias

A prefeitura ressalta que o programa é muito importante para as pessoas que queiram fazer melhorias em seus acessos. E destaca que também poderão ser atendidos pelo programa os cidadãos cruzaltinos residentes na área urbana do município.

Secretaria

O protocolo, inscrições, dos interessados deverão ser realizados na Secretaria de Agricultura, na avenida Pedro Álvares Cabral, 197, centro, Cruzaltense (RS). Fone: (54) 3613-6016.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas