12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Grêmio vence o Lanús e lidera o Grupo H na Sul-Americana

teste
Léo Pereira abriu o placar para o Grêmio
Por Alan Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Lanús na noite de hoje (29) pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Jogando na Argentina, o Tricolor e o time da casa reviveram a final da Libertadores de 2017 e novamente deu o time gaúcho. O resultado levou o Grêmio à liderança isolada do Grupo H, com seis pontos.

O jogo foi de pouca emoção e muita marcação no primeiro tempo, mas melhorou na segunda etapa. A partida ainda marcou o retorno de Geromel, após três meses afastado devido a uma lesão.

O Grêmio volta a jogar pela Sul-Americana no dia 6 de maio, quando recebe o Aragua, na Arena, em Porto Alegre. No próximo domingo o time encara o Caxias no estádio Centenário, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho.

  

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de uma partida concentrada no meio de campo. As equipes focavam na marcação e o Grêmio, nas poucas vezes que conseguia chegar, não oferecia perigo. Já o Lanús, quase não se aproximava da área gremista. Mas na primeira boa chance criada, o Tricolor abriu o placar. Aos 34’, Matheus Henrique disputou a bola no campo de defesa, venceu e tocou para Ferreira, que arrancou em velocidade, deixou a marcação para trás e rolou para a pequena área, nos pés de Léo Pereira, que só empurrou para as redes. A partir do gol o Grêmio passou a ter maior posse de bola e permanecer mais tempo no campo de ataque, mas o placar não foi mais alterado.

 

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou como terminou o primeiro tempo, com os dois times marcando forte no meio, mas o Grêmio tendo leve superioridade. Aos 8’, Cortez tabelou com Ferreira, que cruzou para a área. Diego Souza dominou, fez a parede, girou e finalizou, mas acertou a trave. O Lanús respondeu dois minutos depois, em um chute de Orsini, que Brenno defendeu, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. O time argentino queria o empate e foi melhorando em campo. Aos 22’, Bernabéi chutou forte e Brenno fez boa defesa. Dois minutos depois, após boa troca de passes, a bola sobrou para Belmonte chutar no canto direito do goleiro gremista e deixou tudo igual no placar. O Lanús tentava tomar conta do jogo e aos 30’, Orsini mandou uma bomba de fora da área e mais uma vez, Brenno salvou. O Grêmio então, passou a ficar mais com a bola, melhorou a troca de passes e voltou a dar trabalho para o adversário. Aos 40’, Lucas Silva e Rafinha tabelaram e o lateral lançou Luiz Fernando pela direita. O atacante cruzou rasteiro, Thiago Santos dominou de costas na área e ajeitou para Ferreira bater e colocar o Tricolor novamente à frente do placar.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas