12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Invicto, técnico Tiago Nunes se diz satisfeito

Com a vitória sobre o Lanús, Tricolor conquistou sua segunda vitória sob o comando do novo treinador e segue confiante para a semifinal do Gauchão

teste
Tiago Nunes venceu suas duas primeiras partidas pelo Grêmio
Por Redação
Foto Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Lanús por 2 a 1 na noite de quinta-feira (29), na Argentina, pela Sul-Americana, e já neste domingo (2), volta a jogar. Desta vez, o Tricolor entra em campo para encarar o Caxias na partida de ida pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. O jogo acontece no estádio Centenário, a partir das 19h. A partida da volta será na Arena, e está marcada para o final de semana que vem.

Técnico se diz satisfeito

Ainda que a demonstração no jogo entre Lanús e Grêmio, que aconteceu na quinta-feira (29), não tenha sido suficiente para grandes constatações sobre o time montado por Tiago Nunes, foi possível observar uma similaridade nos 11 titulares de sua primeira partida contra o Ypiranga, para seu segundo desafio, desta vez pela Copa Sul-Americana. Na coletiva concedida na mesma noite, o treinador disse estar satisfeito com o desempenho do grupo. O zagueiro Pedro Geromel, que esteve ausente por três meses retornou aos campos e também participou da entrevista, elogiando seus companheiros.

 

Formatação do time

O time que entrou em campo na partida com o Lanús, jogou na mesma formatação que o da estreia. O time titular em Erechim, foi: Brenno, Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues, Cortez, Matheus Henrique, Thiago Santos, Jean Pyerre, Léo Pereira, Ferreira e Diego Souza. Com exceção da defesa, o meio-campo e o ataque, seguiram do mesmo modo contra o Lanús. O sistema defensivo na quinta-feira, contou com Brenno, Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez. 

 

Desempenho contra o Lanús

Curiosamente o jogo que marcou o reencontro entre o Tricolor e o Lanús, no Estádio La Fortaleza, depois da final da Libertadores de 2017, contou com o mesmo marcador, 2 a 1. Após a vitória, o treinador Tiago Nunes falou que esperava dificuldade para o jogo, pelas duas equipes brigarem por classificação e a história envolvida no confronto.  

“Tivemos uma boa compactação, consistência, tentamos nos aproximar principalmente nos momentos de pressão do adversário. Conseguimos circular a bola, ter manutenção da posse de bola desde a defesa. Vencemos os duelos, no momento em que sofremos o empate, não desanimamos, conseguimos manter a estabilidade emocional suficiente para buscar o segundo gol e sair com a vitória”, analisou.

 

Comportamento

O comandante elogiou o comportamento da equipe. “Nos preparamos bem, passamos as informações necessárias, os atletas tiveram uma postura exemplar, de comprometimento, não só com as questões propostas, mas entre eles mesmos, pela capacidade que têm de resolver os problemas dentro de campo. Estou muito satisfeito, num processo de melhora jogo a jogo, de evolução”, articulou.

 

Maicon

Com relação à entrada do volante Maicon, o treinador disse que “a ideia era colocar um jogador com qualidade técnica, tanto na articulação por trás da linha da bola, mas também ter uma entrada nas costas dos volantes da equipe do Lanús”, falou.

“Era preciso alguém que tivesse qualidade, essa combinação de pensar muitas vezes. O primeiro tempo e o segundo, foram bastante desgastantes. A opção foi colocar um meia com esta capacidade, com liderança e a experiência para este tipo de embate, competitivo e fora de casa”, revelou.

 

Thiago Santos

“Se criou uma expectativa sobre Thiago Santos, de que ele fosse apenas um marcador de força e distribuição. Ele demonstrou grande repertório técnico e qualidade na saída de bola, se apresentou para jogar como pivô muitas vezes. Tem imposição física, se apresentou para o jogo e foi uma grande contratação do Grêmio, estamos muito satisfeitos com a performance dele”, ressaltou.

 

Geromel retorna

O zagueiro Pedro Geromel, que foi o principal destaque por retornar aos gramados, depois de um período de recuperação por lesão, também participou da coletiva. “Muito feliz em ajudar e contribuir. Uma vitória que era muito importante para irmos atrás do nosso objetivo. É uma competição um tanto quanto delicada, difícil, porque apenas um irá se classificar. Nós queríamos conquistar a classificação o mais rápido possível. Agora é focar no Campeonato Gaúcho, que no domingo (2), já temos um jogo muito importante”.

 

Aconselhando os companheiros

“Acho que o Grêmio nesses últimos anos vem fazendo projetos muito interessantes, consegue mesclar a juventude com experiência, com sucesso esportivo. Desde 2016 a gente vem conquistando títulos, vendendo jogadores, sendo saudáveis financeiramente. O segredo para isso, tem sido a qualidade destes jovens”, destacou.

Em relação a atuação dos companheiros mais novos, Geromel elogiou a apresentação. “Tivemos gols de Léo Pereira e Ferreirinha, que vieram da base. Brenno tem se mostrado um goleiro muito competente, sólido, tem trabalhado conosco há muito tempo e apenas neste ano está ganhando oportunidade. O Ruan vem fazendo grandes jogos, às vezes em que foi exigido tem dado conta do recado. Temos nomes muito interessantes, como o Vanderson, que acabou não jogando, mas é de extrema qualidade. Tenho certeza que vai dar muitas alegrias a todos. A gente fica muito feliz por conseguir ajudar eles neste processo de amador para profissional, para se tornaram grandes jogadores neste cenário mundial”, esclareceu.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas