12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Juventude vence o Inter na abertura das semifinais do Gauchão

teste
Juventude marcou o gol da vitória no segundo tempo
Por Alan Dias
Foto Fernando Alves/EC Juventude

O Juventude venceu o Inter na tarde deste domingo (2) no início da disputa por uma vaga à final do Campeonato Gaúcho. O placar de 1 a 0 no estádio Montanha dos Vinhedos colocou o time da serra em vantagem para o jogo da volta, marcado para o sábado que vem, no Beira-Rio. O Juventude joga pelo empate e o Inter precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para avançar.

A primeira etapa foi sem grandes emoções, com o time da casa marcando alto e buscando anular as tentativas de investida dos visitantes, que pecavam na criatividade e velocidade.

 

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou com as equipes se soltando mais e o Juventude perdendo chance logo no início. Aos 4’, Marcos Vinicius escapou em velocidade da marcação, mas na entrada da área a bola acabou dando um quique a mais e Marcelo Lomba ficou com ela. Aliás, os dois times reclamaram das péssimas condições do gramado. Aos 9’ foi a vez do Inter chegar, Palacios invadiu a área, mas acabou derrubado pelo goleiro Marcelo Carné, que saiu para a defesa. O árbitro assinalou pênalti, mas foi chamado pelo VAR e após conferir o lance, anulou a marcação.

Aos 26’, Marcos Vinicios recebeu lançamento de Wescley, apareceu às costas de Heitor e Dourado, que na metade da segunda etapa passou a atuar como zagueiro, avançou e mandou a bomba. A bola acertou o travessão e quicou dentro do gol de Lomba.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas