12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aulas presenciais voltam no município de Viadutos

“Contando com o apoio de todos, faremos o melhor pelos estudantes, nossos profissionais e suas famílias”, salienta secretária de Educação, Adriana

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Os estudantes das Escolas Municipais puderam retornar às atividades presenciais de ensino, nesta segunda-feira (03). Com a publicação do decreto 55.856, com mudanças no modelo de Distanciamento Controlado e a adoção da bandeira vermelha no Estado, houve a possibilidade da retomada do ensino presencial.

Inicialmente, será adotado um sistema híbrido, em que os alunos terão aulas presenciais em uma semana e remotas na outra, para permitir que os limites de ocupação das salas de aula sejam respeitados. Excepcionalmente, em turmas pequenas, os estudantes poderão vir a escola todos os dias.

Segundo a secretária de Educação, Adriana Tobaldini, as escolas do município estão preparadas para ofertar um retorno seguro às atividades escolares. Cartazes informativos foram distribuídos nos espaços de circulação e uso comum com os protocolos sanitários.

O uso da máscara é obrigatório e o álcool em gel 70% está sempre à disposição dos alunos e funcionários. A temperatura dos estudantes é aferida, para garantir que não estejam febris, se apresentarem qualquer sintoma, os estudantes serão isolados em uma sala e encaminhados para as famílias realizarem o monitoramento.

“As famílias são peça fundamental para que a volta presencial dos estudantes ocorra da melhor forma possível, aconselhando as crianças e explicando sobre as normas de higienização. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que nossos estudantes estejam protegidos e as aulas possam seguir de forma tranquila. Todos os profissionais que atuam na área da Educação foram testados para a Covid-19 de forma a trazer maior segurança neste retorno. Contando com o apoio de todos, faremos o melhor pelos estudantes, nossos profissionais e suas famílias”, salienta Adriana.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas