14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: Executivo e Legislativo cumprem agenda na capital

teste
Divulgação
Por Assessoria de comunicação
Foto Divulgação

Nesta semana estiveram cumprindo uma intensa agenda em Porto Alegre, o Prefeito Beto Bordin, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz e o Presidente do Legislativo Márcio Sommer.

A missão da agenda cumprida por representantes de ambos poderes, executivo e legislativo, tem por objetivo a busca por recursos e a apresentação de projetos que vem de encontro aos anseios da população jacutinguense.

Na Secretaria Estadual de Agricultura estiveram apresentando solicitações a Secretária Estadual da Agricultura, Deputada Silvana Covatti para os projetos de irrigação, correção do solo e para agro industrias, solicitação de cedência de máquina (escavadeira hidráulica) para serviços de infraestrutura rural, entre outros assuntos de interesse do setor primário.

No Departamento de Irrigação da SEAPI estiveram junto ao Engenheiro Paulo Lipp João, foram discutidas ações referentes ao Projeto de Correção de Solo e de Irrigação.

No Departamento de Agricultura Familiar, estiveram junto ao Diretor da Secretaria, Flávio Smanioto tratando sobre o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e também sobre o FEAPER e apoio as agroindústrias.

Na Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, estiveram junto ao diretor da mesma, Otavio e com a Coordenadora Carla, tratando sobre o projeto de apoio as atividades junto aos idosos do município de Jacutinga.

Já na Secretaria de Apoio e Assuntos Municipais – SAAM, reuniram-se junto ao Secretário Luis Carlos Busatto, para tratar de assuntos de interesse do município, entre os quais o projeto de asfaltamento e também o projeto “Negocia RS” onde o município deverá ressarcir recursos estaduais via negociação com imóveis do estado.

Na Secretaria Estadual de Turismo, realizaram a assinatura de um plano de trabalho visando implementar ações no turismo na região com recursos da consulta popular via CIRAU.

Também estiveram em audiência com o Deputado Federal Afonso Hamm, discutindo assuntos de interesse do município, no Gabinete do Deputado Federal Covatti Filho, estiveram solicitando recursos para o município. Na Assembléia legislativa, estiveram em Audiências nos gabinetes dos Deputados Estaduais, Ernani Polo, Gilberto Capoani, Dirceu Franciscon, Paparico Bacchi, Sergio Turra, com objetivo de apresentar as demandas do município nas mais diversas áreas, como saúde, na área da educação, na área da infraestrutura e na agricultura.

Por fim estiveram também na CAGESP, Escritório de Assessoria do município, tratando sobre projetos da plataforma mais Brasil e também estiveram junto ao futuro presidente da FAMURS, Eduardo Bonotto tratando sobre pautas municipais.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Jacutinga, Márcio Sommer, esta agenda na capital do estado é de muita importância, pois é o momento em que os poderes executivo e legislativo unem forças para solicitar mais recursos para o município.

O Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, destaca que essa agenda é fundamental para que nosso município continue avançando em todas as áreas, através da boa relação que a Administração Municipal tem com todas as pastas e parlamentares.

O Prefeito Beto Bordin, enfatiza que é preciso ir em busca de recursos, apresentar as demandas e projetos do município, destaca que foram obtidos retornos positivos por parte dos parlamentares e secretários. Bordin destaca que essa agenda cumprida pelo Prefeito, Vice-Prefeito e Presidente do Legislativo demonstra o quão imbuídos os poderes estão para buscar recursos, programas e máquinas para o município.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas