14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Benjamin Constant do Sul: avanços e mais projetos

“Estamos engajados junto com a administração municipal na busca por recursos para realizar a contratação de novos médicos, em diferentes especialidades, e, também, para a construção e ampliação da UBS Votouro

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Benjamin Constant do Sul está sob a coordenação do secretário, Ari José Gasparetto. A sua caminhada política iniciou ainda jovem, aos 22 anos, passando pelo município de São Valentim como vice-prefeito, somando ações junto a Secretaria de Agricultura. Ari é casado com Noeli Mezomo Gasparetto e tem duas filhas, Taís e Suzana.

Nos anos de 1990 formou a Comissão de Emancipação do então distrito de Benjamin Constant, que foi presidente, obtendo êxito na emancipação do município tempos depois.

Em Benjamin Constant do Sul já atuou como secretário de Obras, Educação e vice-prefeito, sempre buscando desenvolver seu trabalho de forma justa, correta e voltado a toda população.

Plantão 24 horas

Ari destaca que, hoje, na Secretaria Municipal de Saúde já houveram avanços na área da saúde. “Já obtivemos uma importante conquista com o pleno funcionamento do plantão 24 horas. Este era um pedido antigo da comunidade e que em pouco tempo conseguimos atender. E o que não conseguimos resolver por aqui encaminhamos diretamente para nossos hospitais de referência”, afirma.

O plantão 24 horas funciona junto a UBS Sede e está disponível a todos os munícipes. O espaço físico está sendo ampliado, buscando as melhorias necessárias para oferecer um atendimento mais adequado.

Novos projetos

O secretário salienta, ainda, que novas ações e projetos estão sendo planejados para a área da saúde. “Estamos engajados junto com a administração municipal na busca por recursos para realizar a contratação de novos médicos, em diferentes especialidades, e, também, para a construção e ampliação da UBS Votouro”, disse.

Conforme o secretário Ari, toda equipe da Secretaria de Saúde está trabalhando de forma respeitosa e muito séria. “Me coloco à disposição da comunidade para sugestões, sempre que necessário. Agradeço a administração pela confiança em mim depositada e tenho certeza que juntos faremos um belo trabalho em prol da população de Benjamin Constant do Sul”, observa.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas