14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Paim Filho: pedir nota assegura recursos e investimentos

“Através do programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses, e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha”, disse

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Foi realizada no Centro Cultural 19 de Março, de Paim Filho, uma reunião sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, visando o planejamento referente ao ano de 2021, com Paulo Roberto Sanches, tutor da ESAF. Na oportunidade, participaram os colaboradores da Secretaria de Administração, Educação e Cultura, setor de Tributos, além das direções das escolas municipais.

Garantir os impostos 

“Somente quando pedimos a nota fiscal de uma compra ou de um serviço adquirido é que asseguramos que os impostos relativos àquela transação sejam pagos pelo estabelecimento ao governo. Isso vale para tudo, do pagamento do cabeleireiro ao almoço no restaurante por quilo. Qualquer tipo de negócio, mercados, agropecuárias, lojas, postos de combustíveis, farmácias, bares são obrigados a pagar imposto sobre o faturamento’, explicou Paulo.

Rural também

Segundo ele, a produção agrícola quando comercializada com nota fiscal de produtor rural, também é responsável pela arrecadação do município. “E, mais ainda, é a forma que o produtor rural pode comprovar sua renda, e ter os benefícios previdenciários, tais como aposentadoria, licença maternidade, auxilio doença, entre outros”, afirma.

Investimentos

Conforme Paulo, os recursos arrecadados pelo governo são revertidos para o bem comum, em investimentos de infraestrutura como estradas, portos, aeroportos, etc., e custeio de bens e serviços públicos, como saúde, segurança e educação.

Nota Fiscal Gaúcha

A implantação da Nota Fiscal Gaúcha também se destaca porque é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato das compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

“Através do programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses, e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha”, disse.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas