14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Em Ipiranga do Sul professores são vacinados contra a covid-19

Momento tão esperado pelos professores foi marcado pela emoção e o comprometimento com a educação do município

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 avançou na última sexta-feira, (28), para os profissionais de educação do município de Ipiranga do Sul. O momento tão esperado pelos professores foi marcado pela emoção e o comprometimento com a educação do município, pois com o retorno das aulas presenciais a situação ainda é preocupante para toda a comunidade escolar.

O prefeito Marco Antonio Sana, acompanhou a vacinação dos professores na Unidade Básica de Saúde. “Hoje é um dia muito importante para a administração iniciando a vacinação dos professores, uma reinvindicação da classe que estamos atendendo”, ressaltou.

Para o secretário da Saúde, Cleimar Araldi, a vacinação dos profissionais da educação é mais uma etapa a ser cumprida dentro do plano nacional de vacinação que está sendo seguida rigorosamente.

De acordo com o secretário da Educação, Dejair Pasa, o trabalho está sendo realizado com sucesso e renova a esperança dos professores e alunos para a continuidade das aulas. A diretora da escola Dom João Becker, Lidiane Comin, e a coordenadora pedagógica, Dinéia Casanova, comemoraram a ação que representa mais um passo para a continuidade das aulas presenciais.

Os professores Marino José Nunes, Maristela Bombana e a presidente da Associação dos Professores Municipais, Luciane Ambrosini, estão entre os profissionais vacinados nesta sexta-feira. “A aula presencial é fundamental para o processo de ensino-aprendizagem, para isso, precisamos estar imunizados para a segurança de todos”, afirmou Luciane.

Nesta semana a vacinação avança para os professores do ensino médio e os demais profissionais da educação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas