13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Estudantes do Colégio Ipiranga participam do XVI Fórum de Meio Ambiente da Juventude

Do Colégio Ipiranga, foram as estudantes do 3° Ano, Tauane Fogolari e Bianca Tonelo, que estiveram à frente da organização

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Os estudantes do Colégio Ipiranga, de Ipiranga do Sul, participam nesta semana do XVI Fórum de Meio Ambiente da Juventude promovido pela Universidade Regional Integrada, URI, Campus Erechim. O evento tem como objetivo despertar o protagonismo juvenil dos estudantes do Alto Uruguai Gaúcho, fortalecendo a participação da juventude na arquitetura e implementação da Agenda 2030, em nível local, promovendo o engajamento ativo dos jovens para o alcance de sociedades sustentáveis, inclusivas e responsáveis.

O evento acontece de 07 a 09 de junho e a participarão ocorre por meio de transmissão remota via Google meet e canal do YouTube. Tem como tema “Juventude na Arquitetura e Implementação da Agenda 2030”. Entre os principais assuntos debatidos estão: 

 

- O papel do jovem

- Juventude e o enfrentamento da mudança do clima 

- Produção e consumo responsável 

- Agricultura sustentável

- Fome zero

- Saúde, meio ambiente e o enfrentamento às pandemias

 

Em preparação ao fórum, diversos encontros foram realizados e contaram com diversos representantes das escolas. Do Colégio Ipiranga, foram as estudantes do 3° Ano, Tauane Fogolari e Bianca Tonelo, que estiveram à frente da organização e que demonstram grande expectativa com a participação dos colegas e com os conhecimentos a serem adquiridos.

A diretora do Colégio Ipiranga, Clari Comin, destaca a importância do envolvimento dos jovens neste evento que chama a atenção de toda sociedade para o futuro do planeta. “O fórum vem ao encontro da Semana do Meio Ambiente e possibilita a todos os estudantes e professores da 15ª Coordenadoria Regional de Educação de Erechim acompanharem uma programação diversa com minicursos e palestras sobre temas relevantes para a nossa sociedade e a natureza”, afirma.

Publicidade

Blog dos Colunistas