14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Grêmio visita o Brasiliense, para definir vaga nas oitavas de final

O time disputa na tarde desta quinta-feira (10), o jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Brasiliense, às 15h30min, no Estádio Boca do Jacaré, na capital federal

teste
Time viajou para Brasília
Por Redação
Foto Lucas Uebel/Grêmio

O Tricolor leva vantagem para fora de casa, já que venceu o jogo em Porto Alegre por 2 a 0, na Arena. O técnico Tiago Nunes, que testou positivo para Covid-19 já está recuperado e desde segunda-feira (7), orientou trabalhos no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho.

Além do treinador, outros jogadores que estavam em recuperação foram relacionados para o confronto. Tiago terá o retorno de algumas de suas principais referências como Rafinha, Luiz Fernando, Ferreira, Diego Souza e Maicon. A última partida de Maicon havia sido o clássico Gre-Nal, válido pela final do Estadual. Darlan e Rodrigues retornaram ao CT para realizar avaliações e treinaram separadamente na quarta-feira (9). O zagueiro Walter Kannemann também estará à disposição do comandante e chegará à marca de 200 jogos com a camisa Tricolor. 

 

Ganhar mais minutos

O volante Fernando Henrique, um dos destaques na partida da final da Recopa Gaúcha, falou em coletiva na segunda-feira (7), sobre a fase vivida e sua participação no time titular do Grêmio. O jogador de 20 anos, que é uma das pratas da casa, vindo da base do clube, manifestou o desejo de ganhar mais minutos e falou do trabalho do técnico Tiago Nunes. “O Tiago gosta de acelerar o jogo, ser mais rápido no passe, ter boa visão de jogo, olhando sempre para frente. Para nós que somos novos, jogos de grandeza são muito importantes para ganharmos rodagens e ir buscando nosso espaço. Espero ganhar mais minutos, estou trabalhando para isso. O professor é quem tem que decidir e eu continuo focado".    

 

Atuação

Segundo Fernando Henrique, sua atuação é preferencialmente como primeiro volante e suas virtudes podem contribuir para o time. “Tenho um bom poder de marcação, prefiro jogar como primeiro volante onde me sinto bem, mas também faço a segunda função, um pouco mais avançada. Gosto de trabalhar a bola longa com a perna direita e esquerda, que facilita muito o meu jogo e por onde atuo”, destacou.

 

Casemiro

O jovem expressou sua referência em Casemiro, titular do Real Madrid e da Seleção Brasileira. “Desde que comecei a jogar sempre me inspirei no Casemiro, que tem um passe refinado, bola longa, sabe jogar. O toque de primeira facilita muito o jogo. Tenho uma característica de finalização, costumo chutar bem de média e longa distância. Para quem joga no meio, hoje em dia é fundamental”.

 

Maicon

Um dos capitães do time, Maicon, estará de volta. Com sua experiência, cumpre um papel essencial para os jovens que chegam ao vestiário do time principal. Para Fernando Henrique, "Maicon procura sempre estar se aproximando, principalmente de mim, está me ajudando muito, sempre aconselhando. É um cara do grupo, é importante ter um jogador como ele, uma referência, um capitão, tem grandes títulos na carreira", comentou.

Publicidade

Blog dos Colunistas