14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Centenário: reduzir o consumo de copos plásticos

Diminuição do consumo de copos plásticos contribui também para a saúde da pessoa

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Prefeitura Municipal de Centenário, por meio da Secretaria da Agricultura e Departamento de Meio ambiente, realizou a campanha “Adote uma caneca no trabalho”. A iniciativa realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, teve como objetivo conscientizar os funcionários públicos a reduzir o consumo de copos plásticos descartáveis na prefeitura, incentivando a utilização de recipientes reutilizáveis em seu lugar.

A Secretaria de Agricultura e o Meio Ambiente comentam que se uma pessoa deixar de utilizar três copinhos plásticos por dia vai economizar 700 por ano. “O copo plástico demora de 200 a 400 anos para se decompor. Apenas 20% são reciclados o restante é descartado em aterros sanitários ou lixões. A redução do consumo de copos plásticos contribui também para a saúde, já que pesquisas indicam que ao aquecer o poliestireno, que é um dos materiais que é feito o copo plástico, ocorre a liberação do estireno acima dos índices permitidos pelo Ministério da Saúde. Há indícios que esta substância pode provocar alterações hormonais e também o câncer. Contamos com a colaboração de todos os funcionários. As nossas atitudes ajudam a reinventar o futuro”, disseram.

Também, ainda comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, o departamento realizou o trabalho de Educação Ambiental nas escolas municipais. Foi realizado palestra para os alunos com o objetivo de mostrar as crianças os problemas ambientais que se está enfrentando, atualmente, e quais as medidas que devem ser adotadas para manter a preservação do meio ambiente.

Foram entregues jogos didáticos aos alunos com o tema “Meio Ambiente” e, também, mudas de árvores nativas da região para que cada criança possa fazer seu ato de cuidado com a natureza, plantando uma árvore.

A administração pública municipal pede a colaboração de toda a comunidade para que se possa preservar e conservar os recursos naturais para as presentes e futuras gerações. “Preservar o Planeta é Preservar a Vida. Faça a sua parte”, disse.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas