14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Ipiranga do Sul: fundamental para a reabilitação dos pacientes

Entre as atividades propostas serão desenvolvidos exercícios aeróbicos e metabólicos que trarão diversos benefícios à saúde

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A união de empresários e da municipalidade de Ipiranga do Sul vai proporcionar um novo espaço para o desenvolvimento de atividades físicas e promoção da saúde. Será a academia de ginástica para reabilitação que passa a atender nos próximos dias, junto ao ginásio de esportes, pessoas do grupo da terceira idade e pacientes pós-Covid.

A academia Cerineu Esportes que já é conveniada com o município, neste caso, em específico, vai oferecer gratuitamente à municipalidade os equipamentos importados dos Estado Unidos e que foram repassados ao empresário Cerineu pelo aposentado sanitarista de Erechim, Aldo Diligente.

Em visita a Ipiranga do Sul, Aldo Diligente fez apenas um pedido: que façam um bom uso da academia. Ele também repassou as orientações para o manuseio dos equipamentos. Cerineu disse que o objetivo principal é atender os integrantes da terceira idade, e que em virtude da pandemia serão criados grupos de pacientes pós-Covid que poderão utilizar o espaço.

O prefeito Marco Antonio Sana agradeceu a iniciativa do professor Cerineu e ao sanitarista Aldo Diligente por esta ação tão importante, principalmente, para a recuperação das pessoas que necessitam, após terem contraído a Covid-19.

Para o fisioterapeuta do Centro de Especialidades da UBS de Ipiranga do Sul, Daniel Ragievicz, a academia será fundamental para a reabilitação dos pacientes pós-Covid, já que a demanda dos atendimentos aumentou muito em função de problemas pulmonares, cardiorrespiratórios, de resistência física e de perda da força.

O encaminhamento dos pacientes é realizado pelos médicos, após a alta hospitalar, para ser feita a reabilitação junto ao Centro de Especialidades e, a partir disso, os profissionais da fisioterapia realizarão o tratamento junto à academia.

Na próxima semana, serão organizados os grupos de pacientes pós-Covid a serem atendidos.  Entre as atividades propostas na academia de reabilitação serão desenvolvidos exercícios aeróbicos e metabólicos que trarão diversos benefícios à saúde.

Os profissionais também orientam a população em geral para se manter ativa praticando atividades físicas. “É importante a prática esportiva, o cuidado com a saúde física e mental especialmente neste momento de enfrentamento à pandemia”, disse o fisioterapeuta.  

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga do Sul.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas